TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 16 de janeiro de 2024

RIACHÃO - Médica coiteense morre carbonizada após carro que dirigia se envolver em colisão na BA 120

A médica natural de Coité estava vindo de Salvador, mas faltando cerca de 18km seu carro colidiu com um Toyota Corolla que viajava no sentido contrário
Um gravíssimo acidente no fim da manhã desta terça-feira, 16, na rodovia BA 120, trecho que liga Riachão do Jacuípe a Conceição do Coité resultou na morte da médica Pothira Carneiro Cerqueira Souza. Ela dirigia um Honda/WR ano 2017 de cor prata, de Salvador para Coité quando por volta das 11h30 colidiu com Toyota Corolla XEI 20, cor banca conduzido pelo optometrista Carlos Umberto Lobo Silva que seguia no sentido contrário.
Carlos Humberto de camisa cinza não sofreu lesões graves aparentemente | Foto: Raimundo Mascarenhas
O acidente que aconteceu a 4km de Chapada no sentido Riachão do Jacuípe, cerca de 18km da terra natal da médica, é livre, não possui curva ou lombada. O impacto foi tão forte que os dois veículos ficaram completamente destruídos, como pode se observar nas imagens, o Corolla teve maior dano no lado oposto do motorista que não ficou ferido aparentemente, ele ao perceber que o carro da médica depois de descer a ribanceira começou pegar fogo se uniu a outros dois homens que passavam e tentaram resgatar a médica, mas foi uma luta em vão, já que estava com as duas pernas presas nas ferragens e minutos depois o carro foi consumido pelas chamas.  
Foto: Raimundo Mascarenhas
Carlos Humberto que reside em Feira de Santana disse ao Calila Notícias que quinzenalmente vem a Conceição do Coité onde da plantão em óticas da cidade, e estava retornando, mas o impacto foi tão violento que seu carro mudou de posição ficando como se estivesse indo pra Coité.  
Foto: Raimundo Mascarenhas
Ele permaneceu durante todo tempo no local e muito abatido pela tragédia, queixava de dor na coluna no impacto e disse ter piorado no momento que fez esforço na tentativa de retirar a médica das ferragens.  

Na versão de Humberto antes da colisão viu ela realizar uma ultrapassagem perigosa, e depois disso observou um comportamento estranho como se ela estivesse cochilando ao volante, “quando ela veio em minha direção eu tirei pra o outro lado, mas como se tivesse se assustado também fez um conversão novamente em minha direção e nada pôde ser feito”, lamentou o profissional do setor óptico.  
Carlos Humberto ficou visivelmente abatido com a situação e frutrado por não ter conseguido retirar a médica das ferragens | Foto: Raimundo Mascarenhas
Ao tomar conhecimento que ocorreu o acidente e um dos veículos estava em chama, a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses foi até o local, mas também nada pôde fazer, já que o fogo consumiu o carro por completo em poucos minutos.  
Brigada Anjos Jacuipenses usou água e extintores, mas não conseguiu evitar as chamas
A guarnição de um viatura da 90ª CIPM de Riachão do Jacuípe chegou ao local e permaneceu ordenando o trânsito, depois o capitão Vailson Marcelo que mesmo em folga tratou de manter contato com o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha e em seguida chegou a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).  
Carro da médica se desintegrou antes de descer a ribanceira e pegar fogo | Foto: Raimundo Mascarenhas
A cada instante chegavam colegas de trabalho e amigos de Pothira e não conseguia esconder a forte emoção. Uma delas disse ao Calila Notícias que a médica estava em Maceió no último fim de semana, permaneceu ontem em Salvador para aguardar a irmã dela para embarcar para São Paulo e pegou a estrada depois de deixá-la no aeroporto, e sua presença em Coité era mais no sentido de cuidar da mãe que sofre de Alzheimer.  
Médica em momento de felicidades com os pais
Ainda segundo informações passadas ao Calila, Pothira se formou há cerca de 2 anos, e no momento estava se especializando.
Foto: Redes sociais
Um leitor do Calila enviou esta👇🏼imagem registrada minutos depois do início do fogo
Estudante de Medicina morreu há exatamente 6 meses próximo ao local deste que vitimou a médica Pothira.
Hilary cursava medicina no Paraguai
Hoje, 16 de janeiro está completando exatamente 6 meses de um grave acidente neste mesmo trecho da BA 120 que liga Riachão do Jacuípe a Coité, mais precisamente na região do Distrito Chapada. Na ocasião, inicio da madrugada de 16 de julho de 2023, uma jovem de 24 anos, estudante de Medicina morreu e outras três pessoas ficaram feridas, após a caminhonete Toyota Hilux perder o controle e capotar dentro de uma fazenda, após atropelar uma vaca – Relembre   

Do Calila Notícias / CN

Clique AQUI e siga o Ichu Notícias nas redes sociais  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.