TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 18 de março de 2026

Carro tomba em ribanceira da BA 120 no trecho Retirolândia – Coité

Águia Resgate foi acionada mas ao chegar no local o condutor ja tinha sido socorrido
Um acidente automobilístico foi registrado na tarde desta quarta-feira, 18 de março, por volta das 16h50, na rodovia BA-120, trecho que liga 
Conceição do Coité a Retirolândia, na região sisaleira da Bahia.

“Rezador” faz cavalo doente ficar de pé, voltar a comer e vídeo impressiona as redes; assista

Conhecido em Uauá e região como rezador, seu Vanja afirma que utiliza suas orações para ajudar pessoas e animais
O poder da fé e da ancestralidade continua vivo no sertão da Bahia. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um rezador conhecido como seu Vanja ajuda um cavalo doente, que estava deitado e muito magro, a se levantar novamente. A cena tem chamado a atenção de milhares de pessoas e despertado curiosidade sobre as práticas tradicionais de cura. As informações são do Portal Uaua.

RIACHÃO - Projeto Cultural realiza a 3ª Feira de Artesanato nos dias 11 e 12 de abril

A 3ª edição da Feira de Artesanato de Riachão do Jacuípe que reúne uma diversidade de obras produzidas por um conjunto de artesãs e artesãos com variadas habilidades artísticas do território jacuipense.
A Feira de Artesanato de
Riachão do Jacuípe, no interior da Bahia, um evento organizado pelo Projeto Cultural Riachão (@projetoculturalriachao), chega à sua terceira edição. O evento acontecerá nos dias 11 e 12 de abril de 2026 (sexta e sábado), na Praça da Matriz, reunindo comida típica, itens de diversos tipos de artesanato, além de muita animação com Samba de Roda e Forró.

Corrida de jegue abre festa de emancipação em Pé de Serra

Na sexta-feira, dia 20, tem a decisão da Copa Cidade e shows musicais com ‘Bruno Lima - O Xonado’ e Amado Basílio
O município de Pé de Serra, na Bacia do Jacuipe, prepara a festa de sua emancipação no próximo dia 20 de março de 2026 com shows musicais na Praça da cidade, corrida de jegue e a decisão da Copa Cidade

ICHU - Três jogos e 25 gols marcados na rodada desta terça-feira (17) pelo 8⁰ Campeonato EMQV de Futsal Ichuense

Os confrontos foram válidos pelas categorias Sub-8, Sub-13 e adulto. Confira os resultados.
A Quadra Poliesportiva Ruberval Bispo dos Santos, em Ichu, foi palco de mais três jogos emocionantes pelo 8⁰ Campeonato EMQV de Futsal Ichuense, na noite desta terça-feira (17), válidos pelas categorias Sub-8, Sub-13 e adulto.