TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026

Ao som da Orquestra Muvuka, Alvorada anuncia a Melhor Sexta do Ano em Ichu

A partir das 15h, mascarados, alegorias e baianas prometem dar um verdadeiro espetáculo de cores, criatividade e tradição no centro da cidade, transformando Ichu em um grande palco cultural a céu aberto.
Foto: André Luiz / AL NOTÍCIAS
Antes mesmo do dia clarear, dezenas de pessoas já tomavam as ruas de Ichu na madrugada desta sexta-feira (6) para participar da tradicional Alvorada que anuncia o início do tão esperado Concurso de Máscaras, Alegorias e do Desfile de Baianas — considerado por muitos como a melhor sexta-feira do ano na cidade.

ICHU - Prefeito decreta Ponto Facultativo nesta sexta-feira, 6, por conta do Concurso de Máscaras, Alegorias e o Desfile de Baianas

Esse é o momento profano da festa em louvor ao Sagrado Coração de Jesus, que transforma a cidade em uma mostra da grande capacidade cultural dos artesãos e artesãs que criam máscaras, alegorias e das baianas que embelezam ainda mais o evento.
Nesta sexta-feira, 6 de fevereiro, acontece uma das maiores e tradicionais festas culturais da Bahia que é o Concurso de Máscaras, Alegorias e o Desfile de Baianas de Ichu promovido pela Prefeitura Municipal por meio do Departamento de Cultura da Secretaria de Educação.