TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 27 de setembro de 2014

Com um a menos E. C. Nova Esperança estreia com vitória contra o Educativo na abertura da Copa Rural 2014.

Na tarde deste sábado (27) aconteceu a abertura da XXIII edição da Copa Rural de Ichu no Estádio Renatão. O brilho da cerimônia só não foi melhor em virtude da ausência das autoridades municipais já que só o vereador Edivaldo Apolônio “ARRAIA” estava presente no Estádio. Após apresentação das 11 equipes representadas pelas musas e seus presidentes, de forma bem discreta foi entoado o hino de Ichu através de CD já que no mesmo momento acontecia o cortejo fúnebre de Gilsoney Conceição da Silva mais conhecido por Tigrinho e o da sua tia Jeuci Alves Conceição, ambos mortos de forma inesperada nesta sexta-feira (26) (RELEMBRE) em seguida a bola rolou para Esporte Clube de Nova Esperança X Educativo. 

No primeiro tempo só deu Educativo dando a impressão de que a vitória seria certa e fácil, principalmente após a expulsão do zagueiro Dida Negão de Nova Esperança ainda aos 31 minutos da etapa inicial, sendo que o Educativo estava desde o início bem melhor em campo prevalecendo até o final onde a equipe criava muitas chances, mas na hora das finalizações pecavam muito por falta de pontaria. 

O jogo no primeiro tempo: 
Aos 06 minutos João Grilo assustou o goleiro Rogério após uma linda arrancada pela esquerda o lateral penetrou na área e chutou cruzado e a bola balançou as redes pelo lado de fora. Aos 09 minutos foi à vez de Jefinho que pelo mesmo lado avançou bem e da entrada da área tentou cobrir o goleiro sem êxito. A única chance de Nova Esperança no primeiro tempo foi aos 14 minutos com o meia “U” que de longe tentou surpreender o goleiro Joaquim mandando a redonda longe do gol. Depois só deu Educativo, aos 21 com Gene do Pau D’arco que cabeceou fraquinho nas mãos do goleiro, aos 26 com Wendel que tentou de bicicleta assustando Rogério e aos 28 com Nego que chutou de longe e a bola foi para fora.  

Lance da expulsão: 
Após deixar o braço na cara do adversário na interpretação do árbitro da partida quando a bola foi segura pelo atleta após cometer uma falta, Dida Negão foi expulso com 31 minutos de jogo do primeiro tempo, deixando E. C. Nova Esperança com um a menos até o final. 

Aos 36, Yure chutou de fora da área mandando a redonda para fora, o mesmo fez Junior Batatão aos 38 minutos mandando pela linha de fundo e por fim Mino em um lance de bola parada aos 39 minutos cobrou uma barreira mandando a bola nas mãos do goleiro Rogério, indo as duas equipes para o vestiário sem mexer no placar da partida. 

No segundo tempo a equipe de Nova Esperança voltou com outra postura em campo, o time adiantou mais a marcação e explorou os contra ataques sendo que em uma delas aconteceu o gol da vitória, sendo também superada a timidez da equipe já que todos voltaram mais enérgicos disputando lance a lance com muita garra. 

O jogo no segundo tempo: 
Logo no primeiro minuto de jogo após um lance de bola parada cobrada por Gledson pela direita, Batatão cabeceou longe do gol. Em seguida, ou seja, aos 05 e 06 minutos de bola rolando foi a vez de Nova Esperança dar a resposta em dose dupla através de Vanvan, a primeira ele cobrou uma falta nas mãos do goleiro Joaquim e um minuto depois ele dominou bem a bola na intermediária, se livrou de dois marcadores e da entrada da grande área ele tentou de esquerdo e a bola passou perto do gol. Educativo tentou dar a resposta logo em seguida com Wendel após uma cobrança de escanteio o zagueiro cabeceou sozinho para uma grande defesa de Rogério, isso aos 09 minutos de jogo. Aos 16 minutos Kennendy que havia acabado de entrar tentou por duas vezes numa cobrança de falta, no primeiro lance a bola bateu na barreira e no rebote ele chutou forte, mas a zaga rebateu. Aos 20 minutos o técnico Mitinho foi expulso do banco de reserva por reclamar da arbitragem. Aos 22 minutos o Educativo teve mais uma chance através de Gene Pau D’arco que mandou na pequena área e Bruno Dantas quase abre o placar depois de uma saída errada do goleiro Rogério. 

Único gol do jogo: 
Como o ditado popular na linguagem futebolística diz que quem não fez toma, foi exatamente isso que aconteceu aos 24 minutos da etapa complementar quando Jamerson que tinha acabado de entrar cruzou uma bola da direita de ataque na medida para Bruno Oliveira, filho do comandante Mitinho que cabeceou forte sem chances para o goleiro Joaquim fazendo 1 a 0. 

Depois do gol o jogo ficou lá e cá, Nova Esperança por pouco não ampliou aos 29 minutos com Antônio Ezequiel que avançou pela esquerda e chutou forte mandando a bola pela linha de fundo. Depois veio a resposta do Educativo aos 31 com Kennendy que chutou de longe mandando a bola pra fora e aos 34 com Wendel de cabeça após cobrança de falta de Gene Pau D’arco pela direita. Aos 36 e 37 veio à resposta de Nova Esperança que nessa altura do jogo nem parecia que tinha um homem a menos, os dois lances foram com Anderson sendo que o primeiro ele chutou forte e de longe mandando a bola pela linha de fundo e no segundo ele foi fominha em um lance individual contra um único zagueiro adversário quando Leno sozinho pedia a bola pela esquerda e ele não tocou. Já nos acréscimos Kenenendy mais uma vez tentou surpreender de fora da área, porém a bola foi mais uma vez pela linha de fundo, sendo então a ultima chance do jogo já que o árbitro Pirão que fez uma excelente arbitragem encerrou a partida que ficou mesmo 1 para o mais caçula da Copa Rural E. C. de Nova Esperança e 0 para o Educativo. 

Ficha técnica de E. C. Nova Esperança 1 X 0 Educativo: 
E. C. Nova Esperança – Rogério, Bruno Oliveira, Thaulle, Dida Negão, Bruno Carlos e depois Jamerson, Ildes, Tadole e depois Leno, U, Antônio Ezequiel e depois Jai, Vanvan e depois (Anderson) e Fleidione e depois Jailson. Técnico: Mitinho.
Gol: Bruno Oliveira (E. C. Nova Esperança) 

Educativo – Joaquim, Gleydson e depois (Kennendy), Wendel, Nego, João Grilo e depois Tampinha, Mino, Jr Batatão e depois Ricardo, Yure, Gene Pau D’arco, Jefinho e depois Bruno Dantas e Pinune. Técnico: Luzimário.  
Público pagante: 164 pessoas.
Renda: R$ 328,00.

Arbitragem – Robevaldo “PIRÃO” fazendo sua estreia em Copa Rural como árbitro central; Rege foi o assistente Nº 01, Aldo assistente Nº 02 e Natinha como 4º árbitro (a). 
Cartões amarelos – Thaulle e Antônio Ezequiel (E. C. Nova Esperança) 
Cartão vermelho – Dida Negão (E. C. Nova Esperança). 
Detalhes: 1) O técnico Mitinho do E. C. Nova Esperança  foi expulso do banco de reserva. 
2) Ninguém do Educativo tomou cartão na partida. 

Assim como no ano passado, as musas deste ano é cada uma mais bonita do que a outra, conheçam quem são elas:
E. C. Nova Esperança: Lívia Santana da Cruz
Educativo: Letícia Silva Carneiro
Boa União de Morro Redondo: Renata Pereira Lima
Bela Vista: Suana Aparecida de Oliveira
Renovação de Nova Esperança: Elisiane Santos da Silva
Casa Nova: Juliana Oliveira de Jesus Santos
União de Barra: Alécia Santana dos Reis Marques
Varjota: Aline Mota Oliveira
Vitória da Queimada do Cedro: Jailma Cordeiro Carneiro (Taly)
Retirinho: Graziele Lima Anunciação
Barro Preto: Fernanda da Silva Oliveira.

Vale lembrar que no dia 07 de outubro acontecerá a sessão de fotos das musas, então aguardem!.

CONFIRA MAIS FOTOS



















































Por Valdir Carneiro // Ichu Notícias // Rádio Independente Fm // Fotos: Mateus Oliveira e Daniel Rodrigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.