A operação Fallen tem como objetivo de desarticular organização que atua na lavagem de capitais, agiotagem, extorsão e receptação qualificada.
A Polícia Federal, o Ministéripao Público Estadual (Gaeco), a Força Correcional Integrada Force/COGER/SSP/BA e a Corregedoria da Polícia Militar da Bahia deflagraram, nesta quarta-feira (28), a Operação Fallen. O objetivo é desarticular uma organização criminosa que atua na lavagem de capitais proveniente de jogo do bicho, agiotagem, extorsão, receptação qualificada, entre outras infrações penais. O grupo opera em Feira de Santana e nas cidades adjacentes.
Foram expedidos quatro mandados de busca e apreensão, pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Feira de Santana. O caso em investigação é um desdobramento da operação El Patrón, deflagrada no dia 7 de dezembro de 2023, a qual efetuou 10 mandados de prisão preventiva, 33 mandados de busca e apreensão, bloqueio de mais de R$ 200 milhões das contas bancárias dos investigados e o sequestro de 26 propriedades urbanas e rurais, além da suspensão de atividades econômicas de seis empresas.
![]() |
| Foto: Flavia Vieira/Ascom-SSP |
A Operação Fallen
![]() |
| Foto: Flavia Vieira/Ascom-SSP |
A investigação continuará para apuração de eventuais outros envolvidos e fatos conexos. Se condenados pelos crimes cometidos, os investigados se sujeitarão a penas máximas que, somadas, podem ultrapassar 26 anos de reclusão.
Do Acorda Cidade / AC
















Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.