A Delegacia Territorial de Tanquinho está subordinada à 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin).
365 dias sem registros de homicídios. Este marco foi alcançado pelo município de Tanquinho, localizado no centro norte baiano, no último domingo (15). O prefeito da cidade, Zé Luiz (PT), publicou a informação por meio das redes sociais, destacando a importância dos dados para a segurança pública da região.
“Esse resultado é fruto do trabalho sério e comprometido da Polícia Militar, da colaboração de cada cidadão e cidadã que acredita em uma cidade mais segura e justa para todos”, disse Zé Luiz.
O marco de um ano sem registros de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) é resultado do trabalho em conjunto, entre Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e às forças policiais.
A Delegacia Territorial de Tanquinho está subordinada à 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin).
Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado Yves Correia, coordenador da 1ª Coorpin, enfatizou a atuação do antigo delegado com atuação em Tanquinho, Deivid Lopes, e Lorena Almeida, atual chefe de polícia do município.
![]() |
| Delegado Yves Correia | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade |
Para ele, casos como o de Tanquinho e de outras cidades circunvizinhas, com alta redução de CVLIs, devem ser utilizados como exemplo para expansão do combate à criminalidade na região.
“Muitas operações, é um trabalho constante, sempre de forma muito integrada entre a equipe de inteligência e a equipe tática operacional. A consequência é lógica, de uma melhoria nos números de CVLIs. Vamos sempre buscar evoluir cada vez mais”, concluiu o delegado Yves.
Por Kaio Vinícius com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade / AC















Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.