TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Bahia vira o líder de público da Série B; torcedor “terminal” pede para ver jogo


image
O Estádio de pituaçu está ficando pequeno para torcida do Bahia:
Além da liderança absoluta de arrecadação na Série B, o Bahia também é o campeão em presença da torcida no estádio. Em meio a esta paixão um torcedor em estado grave pede para a família levá-lo para se despedir do time.
A nova lotação máxima em Pituaçu para o empate com o Coritiba, nesta terça-feira (32.157 pagantes), fez o Tricolor ultrapassar o Sport na média de público do torneio por 31 pessoas.

A média azul, vermelha e branca por jogo se tornou 17.949, contra 17.918 dos pernambucanos. Além disso, das dez maiores plateias registradas ao longo da competição, seis foram com mando de campo do Esquadrão de Aço, entre elas as três primeiras.

Na bilheteria, está R$ 399.925,28 para nós e R$ 177.128,53 (menos da metade) para eles.

Amor Tricolor: torcedor em estado terminal acompanha jogo do Bahia

Apesar do jogo entre Bahia e Coritiba ser importante para todos os tricolores, ele é mais especial para Ronaldo Lopes.

Em estado terminal, aos 40 anos, o torcedor do Bahia sofre de esclerose lateral amiotrófica, doença neurodegenerativa progressiva e fatal. Isso não o impediu de vir a Pituaçu para acompanhar a partida que vale a liderança do Brasileirão da Série B.

"Ele sempre foi Bahia, desde pequeno frequentava a Fonte Nova com os tios", conta Rosaide Rosa, esposa do tricolor. O sonho começou quando um fisioterapeuta disse que traria um paciente ao estádio. Ronaldo não sossegou enquanto não tivesse a mesma chance. Junto com a esposa, passou um mês agilizando a visita.

Durante o jogo, seus batimentos, monitorados todo o tempo, chegavam à mais de 140, quando o Bahia atacava. Piscando os olhos para responder como se sentia ele definiu em uma palavra o que seu coração gritava: "Feliz". Realmente, a paixão pelo futebol não tem mesmo limite. Informações do ECBahia.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.