TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Aumento na violência no Estado da Bahia:

Tem que haver uma mudança urgente no código penal, o usuário de drogas tem sido o maior financiador do tráfico e não existe nenhuma punição para eles, isso precisa ser debatido urgente.
Ultimamente uma matéria no jornal A tarde dava conta que houve um aumento de mais de 50% no indíce de violência no Estado da Bahia desde 2006, conforme a matéria este indíce se deu devido ao tráfico de drogas, não queremos aquir ir de encontro com esta importante matéria, mais fazemos uma ressalva quanto a atribuição deste aumento na violência tão somente ao tráfico de drogas, ressalvamos também que falta uma política de segurança púlblica voltada aos jovens de nosso Estado visto que nossos jovens e adolescente estão a cada dia envolvido no crime e nas drogas.

Tem que haver uma mudança urgente no código penal, o usuário de drogas tem sido o maior financiador do tráfico e não existe nenhuma punição para eles, isso precisa ser debatido urgente, tem que debater também a maioridade penal diminuindo para 15 ou 16 anos, é claro que isso deve ser debatido com diversas instituições e ver sobre a possibilidade destas posssíveis mudanças.

Um pai de família me dizia o seguinte, sempre quando adolescente trabalhei para ajudar meus pais e isso me fez um homem responsável e honesto e hoje tenho meus filhos adolescente que nem se quer posso corrigi-lo nem tão pouco posso mandar trabalhar mesmo que seja na minha própria propriedade, pois posso ser denunciado pelo conselho tutelar. E o pió ainda é que os adolescentes já sabem das leis que lhe proíbem de trabalhar e com isso ficam de cangote grosso afirma o pai de família que não quís se identificar.

Os adolescente hoje em dia com idade entre 15 e 18 anos já são bem crescidos, ou seja, são homens formado e querem curtir, namorar, passear e se divertir e muitas vezes seus pais não tem condições financeiras de bancar em tudo que precisa e aí a única saída é entrar no mundo da criminalidade. Vale salientar que os estudos é muito importante para a formação de uma pessoa e isso hoje é bem mais facíl que antigamente, estamos aquir não a favor do trabalho infantiu e sim a favor em mudanças que possam conciliar os estudos e o trabalho de meio periódo para estes adolescentes com idades entre 15 a 17 anos.

Tudo isto deve ser debatido com toda sociedade Brasileira, pois sabemos que, como está não pode ficar, vamos salvar nossos adolescentes antes que a criminalidade tomem conta deles de forma indefinitiva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.