TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 19 de março de 2011

Após 20 anos Super Lua pode ser vista neste sábado (19):




Foto inlustração
  A última vez que os terráqueos foram brindados com este show foi em março de 1993. Naquele ano, o satélite estava a 356.528 km de distância. Hoje ela estará apenas 49 km mais distante.

Neste sábado (19), o céu será presenteado com a Super Lua, um fenômeno que demora quase 20 anos para acontecer.  Ocorre quando o satélite está na sua fase cheia em máxima aproximação da Terra (perigeu) — 50 mil km mais perto do que quando está no ponto mais distante de sua órbita. Segundo cientistas, a sensação vai ser de que se pode tocar o astro.
A última vez que os terráqueos foram brindados com este show foi em março de 1993. Naquele ano, o satélite estava a 356.528 km de distância. Hoje ela estará apenas 49 km mais distante. “Luas perigeu são cerca de 30% mais brilhantes e podem parecer 14% maiores”, informou a Nasa em seu site. A lua vai nascer no leste ao pôr do sol e deve parecer especialmente grande quando estiver próxima ao horizonte.

A influência do satélite natural pode ser sentida essencialmente nas marés. De acordo com estudos, no entanto, o fenômeno de hoje não deve afetar o equilíbrio interno da energia do planeta. Pelo menos para os cientistas. As informações são de O Dia Online;  Extraído do Acorda Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.