TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 16 de março de 2011

O oficío em comemoração a Semana Santa é uma tradição na zona rural de Ichu:

Comunidades da Baixinha e Tolda no município de Ichu-BA, estão juntas resando o Ofício no Cruzeiro da fazenda Queimada do Morro em comemoração a semana Santa.

Este é um ritual Católico que faz parte das comemorações da Semana Santa e já dura Décadas, sempre se inicia Quarta-feira de cinza e finaliza Sexta-feira da paixão. Todas as Quartas e Sextas tem Ofício neste Cruzeiro onde cerca de 40 a 50 pessoas destas comunidades Resam o Ofício em forma de cânticos.

Vale salientar que com a construção de uma capela nesta comunidade, algumas pessoas tentaram mudar o local deste Ofício do cruzeiro para a capela, porém a maioria preferiram manter este local por achar que isso é uma forma de manter a originalidade desta tradição.

Vamos nos esforçarmos bastante para que esta tradição não se acabe, afirmou a senhora Valmirete que lamenta as a divergências entre algumas pessoas da Comunidade.
Este cruzeiro fica na fazenda Queimada do Morro do Saudoso José Eulálio Carneiro conhecido como "José liontino" sua família são presença predominante nas comemorações e convida a todos para os próximos oficíos que acontecem as Quartas e Sextas, finalizando Sexta-feira da paixão. 

Por Valdir Carneiro   // Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.