TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Encerramento das comemorações da Semana Santa, na zona rural de Ichu:

Aconteceu hoje (22) os encerramentos das comemorações da Semana Santa na zona rural de Ichu, região sisaleira do Estado da Bahia.

Pela tarde os fieis católicos rezaram o ofício no cruzeiro onde faleceu o saudoso João Pereira Lima conhecido como João Luiz, falecido no dia 09 de Agosto de 1970 (foto acima).
A noite o ofício foi celebrado no cruzeiro da fazenda Queimada do morro do saudoso José Eulálio Carneiro conhecido como José Liontino; Como manda a tradição católica, sempre no dia de sexta-feira da paixão as comunidades de Baixinha e Queimada do morro juntas celebram o encerramento das comemorações da Semana Santa. Este ritual católico já é uma tradição nesta época do ano e assim como os outros anos a população destas comunidades estiveram presente neste ritual que dura cerca de 60 anos.

Veja outras fotos: 
Esta é a senhora Judite 86 anos, viúva do senhor João Pereira Lima morto a 40 anos, apesar da idade ela fez questão de está presente nesta comemoração.
Nesta foto você pode ver a senhora Emilia Carneiro 83 anos, viúva do senhor José Eulálio Carneiro e com ela seus 13 filhos. Apesar de sua idade avançada ela esteve presente em quase todos os ofícios, e hoje não foi diferente, sua presença foi garantida no encerramento.

Por Valdir Carneiro // Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.