TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 17 de abril de 2011

Enfim, depois de 5 anos teremos um time do interior na final do Baianão de 2011:

O Bahia enfim jogou um futebol convincente e goleou o Vitória da Conquista por 4 x 0, em Pituaçu. Já o Bahia de Feira venceu ao Atlético de Alagoinhas por 3 x 1 e também se classificou para as semifinais do Campeonato Baiano.

No sábado, o Vitória empatou com o Camaçari em 0 a 0, e o Serrano arrancou um empate, também sem gols, contra o Feirense, em Feira de Santana. Assim, Vitória e Serrano se classificaram para as semifinais e vão enfrentar Bahia e Bahia de Feira.

Após a Rodada, os confrontos das Semifinais ficaram assim:

Jogo de ída:
Bahia X Vitória em Pituaçu
Serrano X Bahia de Feira em Vitória da conquista


Jogo de volta:
Vitória X Bahia no Barradão
Bahia de Feira X Serrano em Feira de Santana
Vale salientar, que Vitória e Bahia de Feira jogam por dois resultados iguais devido ter melhor campanha na competição. 

O jogo do Bahia
Bahia e Vitória da Conquista se enfrentaram neste domingo (17) em uma partida decisiva para o destino das equipes no Baianão. Com a mesma pontuação, os dois times precisavam vencer para seguir para a semifinal. O treinador René Simões fez a sua estreia à frente do Bahia.

A vitória do Bahia começou a ser construída no primeiro tempo, com um gol de Mauricio. Com um futebol mais veloz e de mais toque de bola, o time de René Simões se apresentou com outra dinâmica em relação aos jogos anteriores.

No segundo tempo o panorama da partida se manteve com o do primeiro tempo. O Vitória da Conquista tentava fazer uma marcação forte, mas os deslocamentos de Camacho, Zezinho, Souza, Mauricio e dos laterais Marcos e Dodô facilitaram as coisas. Com isso, os gols foram questão de tempo.

Souza marcou dois, ampliando para 3 a 0, em passes de Camacho e Robert, que acabara de entrar. Com a vantagem no placar, René Simões mostrou que filosofia e discurso também valem no futebol.

Com os dois gols marcados, o clima era favorável para as pazes de Souza com a torcida. Pois bem, o treinador o substituiu justamente para ele ser aplaudido e selar de vez o casamento artilheiro/torcida. Não deu outra.

A entrada do garoto Rafael veio no momento certo. Com belo passe de Lulinha, que havia entrado no lugar de Zezinho, o artilheiro da base fez o quarto do tricolor, sacramentando a goleada. O Conquista ainda teve jogador expulso, mas nada que não justificasse o bom futebol jogado pelo Bahia.

Pergunta do torcedor

Com o resultado e o futebol apresentado pelo Bahia, neste domingo, contra o Vitória da Conquista, fica a pergunta: Pode, o mesmo time, os mesmos jogadores, renderam de forma tão diferente em relação aos jogos passados? O que deve dizer, agora, a sábia imprensa baiana? É o time que não presta?  Ou era o treinador que não sabia fazer o time jogar?

Como futebol é uma caixa de surpresas, já tem outra pergunta no ar. O Vitória fez melhor campanha no campeonato, mas vai enfrentar o Bahia nas semifinais. E se? E se...?

Por Evandro Matos – do portal Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.