TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 16 de abril de 2011

Na Bahia, cresce o número de estudantes que portam armas:

A segurança nas escolas preocupa. Esta semana revólveres, facas e estiletes, foram descobertos com estudantes, dentro de escolas, na capital e no interior. Só nas últimas 24 horas, quatro armas foram encontradas nas mãos de adolescentes, em escolas da Região Metropolitana de Salvador.

Uma arma calibre 38 estava com um estudante de 17 anos dentro da escola onde estuda, na região de Vila de Abrantes, no município de Lauro de Freitas (RMS). Na mesma escola a polícia também apreendeu mais um aluno, dessa vez, portando pedras de crack.
Outro caso ocorreu em Salvador. Um garoto de 15 anos foi apreendido com uma faca dentro de uma escola no bairro do IAPI. Outras situações em que jovens estavam armados foram registradas na quarta-feira (13) na capital, uma delas em uma escola estadual no bairro da Calçada.
Um adolescente de 16 anos tentou pular o muro da escola para ir atrás de um outro estudante com o qual tinha brigado. Ele estava com um revólver calibre 38. Por sorte, o porteiro da escola viu e impediu o aluno armado de entrar.
O outro flagrante foi na escola Estadual Dr. Aílton Pinto de Andrade, no bairro do Lobato, que fica em frente a um batalhão da Polícia Militar. O aluno estava com uma arma calibre 32 dentro da sala de aula.
No interior do Estado, mais ocorrências. Em Eunápolis na região Sul do Estado, uma arma calibre 32 foi encontrada com um adolescente de 17 anos, em uma escola municipal. Em Feira de Santana, facas, estiletes e uma arma de brinquedo foram encontrados com alunos de escolas municipais. Situação cada vez mais comum nas escolas e que para a polícia, tem explicações.
De acordo com a delegada Claudenice Mayo “a falta de acompanhamento dos pais, a falta de escolas de qualidade e o crescimento do tráfico de drogas podem ser a causa desses acontecimentos. Eles sempre justificam que são ameaçados ou por grupos rivais de bairros, pelos próprios colegas ou por traficantes”, diz.
Entre 2006 e 2010, ocorrências envolvendo meninos de 12 a 17 anos em Salvador, aumentaram cerca de 30%. Lesões corporais e envolvimento com tráfico de drogas são os casos mais comuns. Mas a preocupação agora é com armas. Só nos três primeiros meses desse ano de 2011 foram sete apreensões em escolas, quase o mesmo número registrado em todo ano de 2010 (10 armas). 
As informações são do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.