TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Internautas Ichuense aprovam a intervenção da PM de Ichu sobre a segurança no trânsito local:

O nosso portal realizou uma enquete sobre a intervenção Militar em relação a segurança dos condultores de motocicletas em nosso município, onde desde o dia 04 de Abril está proibido mais de um passageiro na motocicleta, o transporte de menores de 7 anos na garulpa e menores de 18 anos conduzindo motocicletas. Depois que iniciamos a enquete, a PM acrescentou a obrigatoriedade do uso do capacete que a qual já tinha sido incluída na enquete.
Na opinião de  57,73 % dos internautas esta intervenção foi aprovada, quanto  42,27 % dos internautas não aprovam. Do total que aprovaram a intervenção 26,80 % deles era a favor a inclusão do uso do capacete, o que mostra que a PM acertou em acrescentar este ítem na intervenção.
Conversando com o Mototaxista Antônio Nere Pires de Carvalho 38 anos, ele nos disse que aprova esta intervenção devido a tratar-se de segurança da população, mas faz ressalvas quanto a crianças de até 7 anos em companias de seus pais, segundo ele em alguns caso muitas vezes é nescessário levar ao médico ou a escola, ele ressaltou também que muitas famílias aquir em Ichu possui a motocicleta como o único meio de transporte e com essa lei ficou bastante difícil, afirma.  Jà o motociclista Jorge Bergue Almeida Santana 25 anos, está completamente de acordo com a PM, pois segundo ele esta intervenção ajuda a diminuir o índice de morte por acidente na região, ele ainda disse que não é uma lei imposta pela PM aquir de Ichu, trata-se de uma lei já existente no código de trânsito Brasileiro e a PM aquir está fazendo cumprir esta lei, afirma Jorge.
Conversando com alguns Mototaxista deste município, ele nos informaram que apesar desta lei está entrando em vigor agora aquir em Ichu, eles a muito tempo já faziam uso do capacete, pois segundo Gersinho (foto) um dos motoboys que conversou com a nossa redação, hà uma preocupação muito grande por parte deles em relação a segurança de seus clientes pois se sentem responsável por cada passageiro que transportam, afirmou Gersinho ao nosso portal.

O resultado final da enquete ficou assim:                                            
60 votos (30,93%) Aprova a intervenção
82 votos (42,26%) Não aprova a intervenção
52 votos (26,80%) aprova se incluísse também o uso do capacete. (ítem incluído pela PM depois do início da enquete).
Total de votos: 194
Agradecemos a participação dos 194 participantes que votaram na enquete.
Da redação

Um comentário:

  1. Olá a todos...parabenizar Vladir, pela iniciativa de criar o seu blog, colaborando assim com as nformaões em nosso municipio, retificando quanto ao nº de passageiros na motocicleta, não pode passar de 02 (porque a motocicleta foi fabricada para transportar 02 pessoas) a Lei é Federal e já existe, ninguem está acima da lei, bem como o uso do capecete, tanto condutor como carona deve usar,no dia 19/05 não será aceito mais o não uso, porque a Policia está preocupada é na prevençao de acidentes, aqueles que opinaram contrario a esta decisão, com certeza, qualquer acidnte que vinher vitimar alguem com lesão no cranio, vai dizer a culpa é da Polícia que não fiscaliza...infelismente a sociedade é assim, claro com excessões. porém vamos conscientizar que a prevenção é importante. um abraço a todos Sargento PM lucas - Comandante do Pelotão.

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.