TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 31 de julho de 2011

COITÉ: Técnicos da Secretaria de Agricultura recebem treinamentos sobre o PPA pelo SEBRAE:


Entre os dias 27 e 29 de julho, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas- SEBRAE prestou consultoria a Secretária de Agricultura de Conceição do Coité. O público alvo foram os técnicos agrícolas, que foram instruídos sobre o funcionamento do Programa de Aquisição de Alimentos- PPA, bem como suas possibilidades para fortalecer a economia dos agricultores do município.

O PPA, é uma das ações do Fome Zero, cujo objetivo é garantir o acesso aos alimentos em quantidade, qualidade e regularidade necessárias às pessoas em situação de segurança alimentar e nutricional, sob a perspectiva do direito humano à alimentação adequada. (grifos do projeto). Como extensão, objetiva ainda, promover a inclusão social no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar.

Os técnicos foram orientados pelo consultor do SEBRA, José Veloso, que durante os três dias, apresentou detalhadamente passo a passo para a realização de um trabalho pontual e satisfatório com os produtores de Coité. Os possíveis fornecedores poderão fornecer mel, mamão, batata, laranja, beiju, entre outros.
Algumas comunidades já iniciaram esse processo em nosso município, a exemplo do povoado de Pedras e Onça, que repassam derivados da mandioca para alimentação escolar e supermercados da cidade. Mas a proposta agora é de ampliação dos alimentos e de agregação de novos fornecedores no programa.

Os técnicos Agrícolas estarão dando início aos trabalhos no dia nove de agosto. Esse primeiro momento é de exposição da proposta do PPA, onde irão visitar as associações para repassar as informações e orientações recebidas. Continuamente, seguirão essas cinco etapas: 
1- Organizar reunião de apresentação do programa;
2- Criação da Comissão Organizadora do PPA;
3- Elaboração dos diagnósticos dos produtores. Podendo incluir produtores ainda não associados;
4- Identificar Instituições Consumidoras ou Beneficiárias- Igrejas, Creches, escolas, etc, que possam providenciar documentação exigida;
5- Providenciar documentos.

Mais informações, procurar a Secretária de Agricultura do Município, localizada na praça do Mercado, contato (75) 3262-5944.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.