TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

COITÉ - Programa Brasil Alfabetizado teve o seu encerramento em Coité:


O Programa Brasil Alfabetizado (PBA), voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. O programa é uma porta de acesso à cidadania  e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade.
O Brasil Alfabetizado  é desenvolvido em todo o território nacional, com o atendimento prioritário a 1.928 municípios, que apresentam taxa de analfabetismo igual ou superior a 25%. Desse total, 90%  localizam-se na região Nordeste.
No município de Conceição do Coité  o encerramento do programa, aconteceu nesta sexta-feira, 02, no auditório do CAIC, estavam presentes oitenta alfabetizadores, dez coordenadores e também a Genilda Mota, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a gestora do programa Egilza Lopes. Aproximadamente 1.000 pessoas foram beneficiadas em 2011, o programa teve a duração de oito meses, Brasil Alfabetizado tem o apoio do Ministério de Educação e da Prefeitura Municipal de Conceição do Coité, através da Secretaria Municipal de Educação.
Os alfabetizando foram beneficiados com os serviços sociais a exemplo de: Oftalmologia, Aferição de Pressão Arterial e Glicemia capilar para detecção de diabetes.
“Estou satisfeita com a formação de mais uma turma, agradeço a todos, os alfabetizadores, coordenadores e ao prefeito Renato Souza pelo o apoio ao programa, que no próximo ano será formado mais uma turma”. Relatou Genilda Mota.

ASCOM/COITÉ  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.