TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 24 de setembro de 2011

Prefeito de Conceição do Coité entrega Centro de Processamento da Agricultura Familiar de Tanque Novo:

 O governo municipal de Conceição do Coité, esta fazendo grandes investimentos para fortalecer a agricultura familiar do município com recursos próprios, varias unidades foram reformadas, ampliados e novos centro foram construídos a exemplo da comunidade de Tanque Novo, a solenidade de entrega aconteceu nesta sexta-feira, 23, com as presenças do prefeito Renato Souza, vice Deraldo Ramos, presidente da câmara o vereador José Jailmo (Nego Jai), vereador Samuel Araujo, secretários municipais, lideres comunitários, moradores da comunidade e região. 

O Centro de Processamento da Agricultura de Tanque Novo é moderno, composto por duas unidades uma para fabricação de ração animal e a outra para fabricação dos derivados da mandioca. Essa foi mais uma promessa cumprida pelo o prefeito Renato Souza e o vice Deraldo Ramos.

Segundo o secretario municipal da agricultura José Mario Carneiro Rios, será disponibilizado para a comunidade um curso de capacitação para as famílias, para a produção dos derivados da mandioca para a merenda escolar, o homenageado foi Joaquim Antonio de Oliveira, era avô de Paulo presidente de associação.
Segundo o vice prefeito Deraldo Ramos, essa foi uma das obras mais importantes do governo municipal, principalmente para o homem da zona rural, essa é a forma de incentivar o plantio da mandioca e aumentar a produção, será oferecido um curso de capacitação. –“na época da campanha eleitoral essa era um grande pedido da comunidade, eu e o prefeito Renato Souza prometemos a comunidade em atender esse pedido, agora a comunidade esta feliz com a realização desse sonho”. Relatou Ramos.
-“ Quero agradecer ao prefeito Renato Souza e toda a sua equipe de governo por realizar um sonho antigo da comunidade, com esse centro vai facilitar a vida dos agricultores, na época da colheita se dirigiam para outras comunidades”. Relatou Paulo Oliveira, presidente da associação local. 

O prefeito Renato Souza lembrou que o seu tempo é de buscar benefícios para o seu município. “Na campanha eleitoral ao visitar essa comunidade juntamente com o vice Deraldo Ramos, vocês solicitaram a construção dessa casa de farinha, que essa ação a minha equipe de governo esta melhorando a qualidade de vida das pessoas, aumentando a renda familiar, o nosso governo vai continuar investindo, o Programa Municipal Terra Produtiva vai capacitar as famílias na produção dos derivado da mandioca, elas irão fornecer os produtos para a merenda escolar, mais de 30% da merenda é da agricultura familiar, em breve vamos estar em outras comunidade levando benefícios em outra áreas, na comunidade de Tanque Novo temos outros compromissos que vão ser cumpridos pelo o nosso governo. Relatou Souza.

A comunidade já foi beneficiada pelo o governo municipal, o campo de futebol foi reformado, na oportunidade foi construída arquibancadas, Tanque Novo sempre participa de campeonatos municipais, no momento a comunidade esta realizando um campeonato local, atraindo desportistas da região.

ASCOM/Por: Val César


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.