TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Ichu: Crianças e adolescentes do Colegio Santo Antonio de Barra aprendem técnicas de horticultura.

O  técnico agrícola Edcarlos ensinando as crianças e sendo entrevistado por Cinthya Almeida do Projeto comunicação pelos Direitos.
A escola municipal Santo Antonio da comunidade de Barra no município de Ichu, onde é desenvolvido o Projeto Comunicação pelos Direitos executado pelo Movimento de Organizações Comunitária (MOC) com o patrocínio do Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania recebeu esta semana a visita de Edcarlos Almeida, técnico Agrícola do MOC. 

Com o apoio e divulgação dos jovens comunicadores e da escola, a visita teve como objetivo ensinar técnicas para a produção de uma horta na escola, envolvendo os alunos/as além de discutir sobre a importância da agricultura familiar, o manejo sustentável dos recursos naturais, agroecologia e alternativas de convivência com o semiárido. 

Segundo Edcarlos Almeida  a atividade foi importante e enriquecedora, “As crianças perceberam a importância dos alimentos naturais para a alimentação diária,  aprenderam as técnicas de horticultura, e isso  contribui  para que reapliquem seus conhecimentos com as famílias e a comunidade.”, afirmou.

Fonte:Site Comunicação pelos Direitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.