TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Ichu: Com medo da violência mais três famílias deixam a zona rural e passam a morar na sede do município.

Com o coração partido o casal Dorinho e Nini deixam sua casa na zona rural
Com o coração partido o casal Dorinho e Nini deixa sua casa na zona rural
 
Uma triste realidade vem afetando os moradores do município de Ichu, situado na Região do Sisal, mais precisamente há 178 km da capital (Salvador).

Este dilema é em virtude da violência que tem imperado no município e especial na zona rural fazendo com que muitos moradores deixem suas propriedades e passem a residir na sede.

Há poucos dias uma família que residia na comunidade de Umbuzeiro foi vítima de tentativa de arrombamento e com medo todos os integrantes vinheram morar na Rua Roque Ambrósio.

Esta semana mais três famílias seguindo o velho ditado popular de que é melhor prevenir do que remediar também tomaram a decisão de deixar o local onde criaram seus filhos e até netos para poder ter um pouco de sensação de tranquilidade na cidade que infelizmente também sofre com a falta de segurança.

Mudan+ºa de Dorinho e Nini (4)
A primeira a deixar a residência situada na fazenda Malhada Nova região da Baixinha foi a família Valdevando Bispo Carneiro, Elissandra Souza Oliveira e seu filho de 2 anos e 10 meses Kauan Oliveira Carneiro
Valdevando e Sandra na despedida
Valdevando e Sandra na despedida
A senhora Júlia Maria Carneiro viúva do saudoso João Evangelista Carneiro, temendo os ataques de bandidos achou melhor deixar tudo mesmo com o coração partido.
Dona  Júlia
Dona Júlia  tranca a porta da sua casa na zona rural
seguindo os passos de outras famílias

A dor de ter que deixar sua casa na zona rural - Nini chora muito
A dor de ter que deixar sua casa na zona rural – Nini chora muito

Nem mesmo as mais longas estiagens ou as fortes trovoadas foram capazes de espantar o casal Dorinho e Nini da residência construída no campo com muita luta e dedicação.

Neste lugar eles criaram seus filhos e netos e acreditavam que ali iriam continuar até o fim das suas vidas.

Esse desejo foi interrompido pelos constantes arrombamentos em várias partes do município, sem contar que os últimos aconteceram na região onde eles residiam.
A dor de ter que deixar sua casa Nini Chora muito na despedida
A dor de ter que deixar sua casa, Dona Nini chora muito na despedida

Dona Nini é a mãe do Repórter Valdir Carneiro do Ichu Notícias e ele disse ao Repórter André Luiz que é muito triste para um filho  ver sua mãe chorando na hora de despedir-se do local onde viveu toda sua vida.
A dor de ter que deixar sua casa Nini Chora muito
A mãe do repórter Valdir Carneiro chorou bastante ao deixar sua casa

A situação da segurança no município de Ichu já foi debatida em várias audiências em Serrinha e Salvador, mas até o presente momento nenhuma solução foi dada.

Existe a informação de que outras famílias da região de Mumbuca e Alto Alegre também estão vindo morar na zona urbana.

Por: André Luiz – AL Notícias
Confira outras imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.