TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Barbaridade: Criança de 12 anos mata idoso de 82 em Candeal

A vítima era natural de Ichu, mas residia na fazenda Roça do Retiro no município de Candeal-Ba.
Um crime bárbaro aconteceu em plena QUINTA-FEIRA DA PAIXÃO, dia 17 de abril de 2014, na zona rural do município de Candeal, cidade que fica a 11 km de Ichu, assustando toda população da região do sisal na Bahia

A vítima identificada como Norivaldo Ribeiro Guimarães conhecido como Norí de 82 anos foi morta com um tiro de espingarda na cabeça efetuado por uma criança, “acredite” uma criança que têm apenas 12 anos de idade. 

O fato aconteceu por volta das 10h30min na fazenda Roça do Retiro na zona rural de Candeal, local que fica próximo da localidade conhecida como Recanto. 

Seu Odilon irmão da vítima
O irmão da vítima, o senhor Odilon Ribeiro Guimarães de 77 anos presenciou o crime. De acordo com ele o menor infrator chegou pela porta da frente e chamou o idoso pelo nome “Nori, Nori” e quando seu irmão saiu para atendê-lo foi alvejado com um único tiro que acertou na cabeça, vindo a óbito no local. A testemunha relatou que depois do crime o garoto rodeou a casa e pela porta do fundo adentrou e foi conferir se a vítima estava de fato morta. De acordo com seu Odilon, no sábado dia 12, esse mesmo garoto tentou contra a sua vida, ele disse a reportagem do Ichu Notícias que estava no fundo da residência quando recebeu um tiro e que teria sido deflagrado pelo menor. Conforme o aposentado, ele só não foi atingido por causa de um tanque de cimento que estava na mesma direção e foi exatamente onde o chumbo acertou. 

Seu Odilon disse ainda que a vítima chegou a comentar com o padrasto do menor a tentativa desse assassinato no último sábado (12), e posteriormente o próprio padrasto havia lhe afirmado que o garoto ficou furioso ao saber da queixa recebida por parte do seu irmão Norí, o que deve ter motivado o crime. 
 
Odilon lembra também que alguns meses atrás o garoto havia tentado lhe assaltar quando estava vindo da cidade de Ichu com uma quantia em dinheiro que acabara de sacar do beneficio da aposentadoria, pois conforme Odilon ele utilizou uma faca e uma enorme pedra e que não conseguiu levar seu dinheiro porque o garoto acreditou em uma mentira que ele contou, alegando que não estava com dinheiro naquele momento.  

O crime chocou os vizinhos e alguns afirmaram que o menor, autor do crime, vive cometendo atrocidades e delitos por toda a redondeza e o seu pai havia morrido na vida do crime. Ao ficar órfão o menino foi adotado por um homem de prenome Antônio, no qual mora vizinho da vítima. 

A polícia de Ichu e Candeal esteve no local, o garoto fugiu pelo matagal, porém o padrasto que estava com a arma do crime foi levado a delegacia para prestar esclarecimentos. Com o padrasto a polícia apreendeu duas armas, sendo uma delas usada no crime que estava em poder de Antônio Lopes, o padrasto.  

Norivaldo Ribeiro Guimães tinha 82 anos e morava com o seu irmão Odilon Ribeiro Guimarães de 77 anos, ele não deixa filhos nem esposa. Além de seu Odilon ele tinha outro irmão, o senhor José Odacir Ribeiro Guimarães.

A polícia militar de Candeal está no local preservando a cena do crime até a chegada do rabecão que até o fechamento desta matéria, às 15 horas, ainda não havia chegado.

Por Valdir Carneiro e André Nilton // Ichu Notícias

Um comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.