TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Candeal: Dona Dudú, uma das solteironas mais velha da região

Segundo o IBGE, o brasileiro nasce com uma expectativa de vida de 74,6 anos, contudo, alguns acabam contrariando esta estatística chegando aos 112, 113 ou até mais. No entanto, o que é raro mesmo nessas histórias de longevidade é como o caso de uma aposentada de 102 anos moradora do povoado de Quatro Estradas município de Candeal que em fevereiro de 2014 comemorou seu centésimo segundo aniversário sem conhecer um homem como marido, ou seja, ainda solteira.
Estamos falando de Alexandrina Soares da Silva conhecida como Dudú que nasceu em 1912. Ela conta que viveu toda sua infância na fazenda Morro das Porteiras no mesmo município e em 1997 construiu uma casa no povoado de Quatro Estradas onde mora até hoje e pretende passar o resto de sua vida.
Ela disse que o fato de ser solteira não lhe incomoda em nada e não quer dizer que vive sozinha e que é muito feliz. "Embora eu nunca tenha me casado eu sou feliz e não me sinto uma pessoa só sem ninguém, eu criei três sobrinhos e uma sobrinha e isso acabou preenchendo este vazio" salientou.   

A aposentada conta ainda que mesmo com a idade já avançada que ela faz de tudo dentro de casa. Embora com uma pequena perda auditiva, ela diz que sempre gozou de boa saúde em toda sua vida e que nunca precisou ficar hospitalizada e que só vai à unidade de saúde para aferir a sua pressão.

Conforme dona Dudú, como também é conhecida à aposentada, ela já dançou muito forró ao som da sanfona e da radiola e que também paquerou bastante em sua juventude. “Eu não perdia uma festa meu filho, meu pai Cristino nunca impediu que eu fosse e não vou mentir, namorei muito, mas não me casei porque acho que não deu certo”, risos.   

Dona Alexandrina fez questão de lembrar que quando era mais jovem viajou muito a pé, principalmente para a cidade de Riachão do Jacuípe que ficava a 25 km de onde ela morava. Ainda segundo ela, a vida naquela época era muito mais difícil e que mesmo assim não lhe impedia de fazer seus passeios.   

Perguntado se ela sentia a falta de alguma coisa na vida, ela foi firme à sua resposta, “não sinto falta de nada porque sou feliz assim” finalizou a aposentada.

Dona Dudú mora a 17 anos no povoado de Quatro Estrada município de Candeal

Por Valdir Carneiro // Ichu Notícias // Rádio Independente Fm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.