TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Jacuipense Fredison Costa vence corrida beneficente nos Estados Unidos


image 
Tricampeão da Maratona Disney, Fredison Costa, patrocinado pelas Baterias Heliar, conquistou no último sábado (26), em Orlando (EUA), o primeiro lugar na 6th Annual Run for Africa 5k, cuja renda arrecadada foi destinada às crianças africanas.

O brasileiro garantiu a medalha de campeão após 15m27s de prova, à frente de Pat Marshall (17m13s) e Mikr Dickinson (18m56s). Natural de Riachão do Jacuípe (Bahia), o maratonista mudou-se para Piedade, no Interior de São Paulo, aos 16 anos e iniciou carreira em corridas aos 20.

Hoje, aos 37, fixou residência nos Estados Unidos, onde busca aprimorar seu desempenho com o auxílio de Brooks Johnson, que foi treinador da seleção olímpica norte-americana. O próximo desafio do maratonista será a 22nd Annual Celebration of Running 5k, no dia 18 de agosto de 2014, também em Orlando.

Confira matéria divulgada pelo Interior da Bahia à época:  
Fredison foi bicampeão da Maratona Disney – EUA
O atleta jacuipense Fredison Carneiro Costa também venceu no dia 08/01/2013 a 19ª Edição da Maratona Disney, nos Estados Unidos, com o tempo de 02h19m01s.

Fredison Carneiro é atleta da equipe Baterias Heliar/Pão de Açucar/Company Gym, corredor da Votorantim. Ele venceu a 19ª Edição da Maratona Disney com 14 segundos à frente de Adriano Bastos, também brasileiro e heptacampeão da prova, que desta vez percorreu os 42,195km em 02h19m15s.

Com a vitória, Fredison se torna Bi-Campeão da Walt Disney World Marathon. A prova aconteceu em Orlando, na Flórida, e teve a participação de mais de 16.500 corredores, que enfrentaram, logo de madrugada, a baixa temperatura registrada na região.

A prova teve largada e chegada no parque Epcot, que faz parte do complexo da Walt Disney World. Após a vitória, Fredison falou à repórter Nicole Saavedra do site Orlando Sentinel, comentando o sacrifício para vencer a prova. “É um momento feliz e glorioso para mim”, disse.

Fredison disse também que teve de lutar contra lesões e problemas pessoais para repetir a vitória de 2011: “Eu não tive tempo suficiente para ir melhor na prova e tive que me superar para obter a vitória”, arrematou o campeão, natural de Richão do Jacuipe, Bahia.

O bi-campeão deveria retornar ao Brasil nos próximos dias e ser homenageado na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, onde reside.

Família orgulhosa em Riachão
A informação sobre a conquista de Fredison Carneiro Costa foi de Ana Laura Carneiro Guimarães, sua tia, que trabalha no Sindicato dos Servidores Públicos de Riachão do Jacuipe. Atualmente com 33 anos, Fredison é filho de Dalva Carneiro Costa, irmã de Ana Laura, e neto de Irineu Carneiro de Almeida.

O bicampeão nasceu e se criou na Fazenda Alto do Ligeiro, em Riachçao do Jacuipe, mas há 12 anos foi morar em Sorocaba–SP. “Desde criança que ele gostava de correr e lá ele tem sido abençoado com esta graça de Deus”, disse Ana Laura à reportagem do Interior da Bahia.

Contudo, apesar do orgulho pelas conquistas do sobrinho, a tia também se mostrou decepcionada com o poder público municipal. “Lá ele desfila em carro aberto e a prefeitura faz várias homenagens, mas aqui o profeito nem toma conhecimento”, criticou.

“Nesse mundo tão perdido, cheio de drogas, nós temos é que agradecer a Deus pelas conquistas dele e incentivar mais ainda. Em junho ele deve estar aqui (em Riachão) e nós todos queremos abraçá-lo”, acrescentou Ana Laura.

Fonte: Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.