TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Riachão: EBDA realiza palestra sobre a importância energética da palma forrageira

Métodos de cultivo da palma foram transmitidos aos presentes
O Cultivo da Palma Forrageira Adensada e a produção da cadeia produtiva do leite foi o tema de uma palestra realizada nesta segunda-feira (11), no Centro de Referencia e Assistência Social (CRAS), em Riachão do Jacuipe.

O tema foi desenvolvido por Marcelo Matos, Diretor Executivo da Pecuária, da Empresa Bahiana de Desenvolvimento Agrário (EBDA). A ação teve como objetivo orientar os criadores para as ações voltadas ao Programa de Segurança Alimentar do Rebanho da Agricultura Familiar.

Os participantes foram informados sobre os métodos de cultivo da palma, preparo de mudas, seleção de raquetes, preparo do solo, além de adubação e plantio.

Marcelo Matos explicou que a palma forrageira tem contribuído significativamente para a alimentação dos rebanhos nos períodos de secas prolongadas, devido a sua elevada rusticidade, alto valor energético e grande disponibilidade de água.

"É preciso atualizar os técnicos sobre os benefícios da palma na alimentação animal, por isso estamos investindo na capacitação para que eles possam repassar os conhecimentos para os agricultores familiares", explicou o diretor.

A palestra foi prestigiada por vários produtores e criadores da região, que ouviram atentamente as técnicas apresentadas por Marcelo Matos.

Por Noroel Fernandez (Foto: ilustração)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.