TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 13 de setembro de 2014

Com boa campanha na Série D, Jacuipense esperar dar vôos mais altos no cenário nacional

Foto: Divulgação
Líder da sua chave, com 13 pontos dos 18 disputados e apenas uma derrota em jogos realizados, o Jacuipense desponta como um dos destaques do Campeonato Brasileiro da Série D de 2014. Já classificado a segunda fase, o Leão do Sisal ainda tem dois jogos para o término da primeira fase e precisa apenas de uma vitória ou um tropeço dos seus rivais diretos para assegurar a liderança do Grupo 3 da competição. Entretanto, para a equipe grená isso é ainda uma pequena etapa de um sonho maior, que é subir para a terceira divisão nacional e integrar um seleto grupo de equipes que consegue manter um calendário fixo no futebol brasileiro.

No último domingo, o estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, viveu um dos grandes momentos dos 49 anos do clube. Com a vitória por 3 a 2 sobre o tradicional Campinense da Paraíba, o Jacuipense garantiu sua vaga na segunda fase da quarta divisão nacional, quebrando um incomodo tabu para as equipes baianas. Desde a edição de 2010, quando o Fluminense de Feira e Camaçari disputaram o torneio, nenhuma equipe do estado conseguiu avançar da fase de grupos da competição. Naquela ocasião, o Touro do Sertão passou em segundo lugar e acabou sendo eliminado pelo Brasília na fase de mata-mata, repetindo a sua campanha realizada em 2009. Segundo o presidente do clube, Felipe Sales,  a classificação foi apenas o primeiro passo da equipe sisaleira, que almeja um caminho mais fácil para chegar ao acesso  “O objetivo hoje é classificar em primeiro. Desde que se iniciou o grupo, vimos que existia essa possibilidade e hoje queremos” afirmou o mandatário, que já está de olhos nos prováveis adversários para a próxima etapa. “Pelo nosso aproveitamento, hoje enfrentaríamos o Estrela do Norte-ES. Como os adversários serão definidos pelo aproveitamento da primeira fase (com os melhores primeiros enfrentando os piores segundo colocados) temos que vencer as duas últimas partidas da chave” reiterou.
 
 Segundo Sales, toda a campanha da equipe de Riachão do Jacuípe não é por acaso. Desde a disputa do campeonato baiano, todo um planejamento foi criado para a temporada, mesmo com as dificuldades já conhecidas pelos clubes que figuram em cenários nacionais. “Fizemos um planejamento para todo o ano, e mesmo com a saída da HWT (co-gestora da equipe no início do ano) estamos conseguindo gerir com parte dos recursos que vem por conta do campeonato baiano e cotas de patrocínios. Mas estamos buscando novos parceiros que se encantem com o trabalho que vem sendo criado aqui” confirmou o dirigente, que por conta da cota já fechada e da boa campanha da equipe, não pensa em muitos reforços para a continuidade do torneio. “Com o nosso planejamento, já temos um elenco fechado. Mas, poderemos contratar um goleiro e entre um a dois atacantes para o grupo. O nosso grupo é de qualidade, e como a equipe titular vem atuando bem, temos reservas que nem sequer atuaram” confessou.
 
 Na próxima rodada, os baianos viajam até Mossoró onde enfrentam o Baraúnas, lanterna do grupo, e encerram a primeira fase contra o Coruripe em Feira de Santana, sede provisória da equipe no certame. “As obras do estádio em Riachão do Jacuípe estão praticamente paradas e sem previsão de término. Não sei dizer se isso é por conta das eleições, mas atrapalha a equipe. A população da cidade está extremamente empolgada com a nossa campanha, mesmo com as dificuldades de nos acompanhar em Feira. A torcida realmente abraçou o time e espero que com a classificação, aumente a presença no Joia da Princesa” celebrou Felipe Sales, que em meio a uma temporada já histórica, reforça a idéia de um calendário melhor elaborado para todas as categorias do futebol brasileiro. “É importante termos jogos o ano inteiro. Com uma sequência, podemos planejar melhor o time e temos visto isso nesta temporada. O problema é só a questão do patrocínio, mas acho que com um trabalho bem feito, atraímos mais investidores”. 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.