TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Ichu: Moradores do povoado de Barra participam de reunião com a presença do Prefeito George

Na noite desta segunda-feira, 22, aconteceu no povoado de Barra em Ichu uma importante reunião que contou com a presença de dezenas de moradores que foram fazer suas reivindicações junto ao Prefeito Antonio George.
2014-09-22 19.41.41 
Além do Prefeito marcaram presença os vereadores Arraia e Carlinhos Moto, as vereadoras Geovana e Professora Lúcia, bem como Urbano de Araujo (Secretário de Obras) e Renato Adelino representando Débora Mascarenhas (Secretária de Educação.

2014-09-22 19.39.41A atividade foi aberta por José Carlos Araujo (Patinho da Barra) que é um batalhador da comunidade que ressaltou a importância daquele momento para que os moradores cobrassem diretamente ao Prefeito os benefícios para a Barra.

Conforme Patinho são muitos os problemas existentes e que precisam de atenção por parte do Poder Público, mas entendia que determinadas situação não dependia apenas do Prefeito.

Todos os integrantes da mesa fizeram suas explanações, sendo que Professora Lúcia destacou a luta do Prefeito George para colocar o município adimplente e que só a partir de agora as obras começarão a ser liberadas.

A vereadora Geovana também enfatizou este tema, mas também parabenizou a gestão pelo interesse em prestar contas e também ouvir o anseio das comunidades.

George em BarraDepois de fazer um balanço das suas ações, Antonio George ouviu varias solicitações por parte dos moradores como ampliação da rede de energia em algumas partes da comunidade; Iluminação da Quadra Poliesportiva; Pavimentações; Instalação de Redutor de Velocidade e Construção de Moradias.

Sobre a ampliação da rede de energia, foi dito pelo Prefeito que o pedido já foi feito junto a COELBA e agora resta aguardar.

Em relação a iluminação da quadra todos tomaram conhecimento de que o eletricista da prefeitura condenou a fiação existente, sendo necessário realizar nova instalação e que no momento o município não dispõe deste recurso.

Quanto a pavimentação, Antonio George afirmou que já existe uma emenda parlamentar no valor de mais de R$ 1 milhão colocada pelo Deputado Fernando Torres. Este valor será destinado a pavimentações, sendo que tanto a sede como os povoados será beneficiados.

No que diz respeito a redutores de velocidade, foi esclarecido que a Lustoza Engenharia está realizando a recuperação da BA 233 construída pela TOP Engenharia, e será solicitado da empresa a instalação em alguns locais da comunidade.

Um dos pontos mais discutidos foi a construção de moradias, pois os moradores de Barra clamam por um projeto na comunidade.

O Prefeito George explicou que o município de Ichu através da APAEB e Governo Federal foi contemplado com o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), mas que infelizmente o povoado de Barra não se enquadra em virtude de não haver comprovação de possíveis beneficiários de que de fato são trabalhadores rurais.

George disse que não vai descuidar, ou seja, continuará buscando projetos para que Casas Populares sejam construídas no município.

Na reunião surgiram ainda assuntos transporte para estudantes de cursos técnicos, eleição 2014 e outros.

Por: André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.