TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Ichu: Liga e Diretoria de Esporte realiza reunião para avaliar a primeira rodada da Copa Rural 2014.

A Liga Ichuense de Desportos e a Diretoria Municipal de Esporte realizou na manhã desta segunda-feira (13) uma reunião para avaliar a primeira rodada da Copa Rural 2014 que contou com a presença de dirigentes das equipes participantes.

Patinho, presidente da Liga iniciou a reunião pedindo que todos aproveitasse aquele momento para falar sobre esta primeira rodada.
 
O que mais se falou na reunião foi em relação arbitragem. Fabinho, dirigente da equipe de Casa Nova reclamou do atraso do árbitro no jogo de sua equipe contra Varjota que de acordo com ele, o trio só foi composto em cima da hora quando as duas equipes já estavam em campo. O dirigente reclamou ainda o fato de um dos assistentes não ter sido o anunciado anteriormente, se referindo ter anunciado João Rodinha e na ultima hora aparecer Roque Flázio, ele ressaltou que não tinha nada contra nenhum deles, porém queria apenas mais organização neste sentido. Gildo dirigente da Varjota também reclamou do árbitro central onde alegou a falta de preparo físico para acompanhar as jogadas mais de perto, Gildo ainda lembrou um lance onde segundo ele o árbitro parou o jogo para autorizar uma substituição quando a bola estava nas mãos do goleiro. 

Já Shirlei dirigente da equipe de Barra solicitou da comissão de arbitragem que se possível não escalasse Aldo para atuar em jogos de sua equipe devido o mesmo ser morador da mesma comunidade. De acordo com ela isso evitaria possíveis interpretações desfavoráveis a quaisquer equipes ou até mesmo ao profissional. Para ela no jogo passado houve momentos em que presenciou torcedores e até mesmo membros de time tentando pressionar o assistente durante o jogo, inclusive com palavras obscenas e que o mesmo não teve a coragem de agir de forma correta comunicando ao árbitro da partida.

Roque do Morro Redondo também reclamou da arbitragem, pois de acordo com ele no jogo contra a Barra no ultimo sábado teve momentos em que o árbitro da partida chegou a aplicar cartão em jogadores de sua equipe caído no chão contundido.  

Sobre as reclamações contra arbitragem, Neto Bandeira que é o diretor de arbitro prometeu sentar com todos eles e ver o que pode ser melhorado, principalmente na questão do atraso o que de acordo com ele será feito todos os esforços para que isso não se repita. Neto aproveitou o momento que todos cobravam da arbitragem para cobrar também mais organização das equipes já que as escalações não estão sendo entregues a tempo o que prejudica o trabalho dos mesários. Para Neto, todos precisam entregar suas escalações pelo menos com meia hora de antecedências.

Tití, dirigente da equipe de Bela Vista cobrou bolas novas da diretoria como aconteceu no ano passado onde de acordo com ele todas as equipes ganharam uma. Ele ressaltou ainda sobre a questão das fronteiras que está no regulamento, o dirigente argumentou que dois atletas de sua equipe embora estejam com as fichas preenchidas, ele não deu entrada na Liga e nem colocou para atuar no jogo de sábado devido ser morador de fronteiras o qual tem dúvida neste sentido.  

Manoel Dionízio do Esporte Clube Educativo solicitou a antecipação do jogo contra Bela Vista do próximo domingo dia 19 para o sábado (18) devido a final do campeonato das famílias que acontece nesta mesma data na Associação do Educativo. Em comum acordo com a equipe de Bela Vista esta alteração foi aprovada na hora e por isso o jogo entre Bela Vista e Educativo acontecerá no sábado à tarde.  

O Diretor de Esporte Fredson Apolônio ressaltou que de agora por diante todos os jogadores terá que apresentar suas carteirinhas de identificação antes do início das partidas, ele disse que isso deve ser feito entregando todas elas ao quarto árbitro no momento que entrar no estádio ou até mesmo antes de iniciar o jogo. Conforme o diretor, a partir da próxima rodada, quem não estiver com as carteirinhas não vai poder jogar, ele deixou claro que se for necessário a equipe poderá até sofrer W X 0. Tití, no entanto, interferiu dizendo que a partir de agora vai exigir que isto seja de fato cumprido, ele afirmou que se por acaso vier acontecer com alguns de seus adversários que ele vai cobrar os pontos do jogo.  

Sobre as bolas Fredson garantiu que mais uma vez vai cobrar do prefeito Antônio George, porém ele deixou bem claro que o prefeito vem alegando falta de recurso, inclusive segundo o diretor, o campeonato pode parar a qualquer momento se não houver este apoio do gestor.  

Ainda conforme o Diretor, a liga e a Diretoria vêm encontrando outras dificuldades relacionadas ao apoio do poder público. Segundo ele os árbitros estão querendo ganhar R$ 70 por partidas e que o prefeito só quer pagar R$ 50, o mesmo valor do ano passado, o que de acordo com ele também pode provocar uma parada na competição caso os árbitros não aceitem a proposta do prefeito. Preocupados com uma possível parada por este motivo, os dirigentes no entanto, sugeriram um plano B que seria contratar árbitros de fora, inclusive alguns dirigentes chegaram a cogitar a possibilidade de arrumar estes profissionais em fronteiras do município. Fredson portanto, ficou de aguardar o posicionamento dos árbitros bem como do prefeito neste sentido, ele prometeu avaliar todas as propostas e depois ver o que seria mais viável já que o gestor também tem interesse em valorizar os pratas da casa. 

Continuando o diretor falou ainda sobre a punição do atleta Netinho que foi flagrado em cima do muro do estádio Renatão no jogo de abertura do dia 27 de setembro entre Educativo e Nova Esperança. Ele disse que devido o mesmo ainda não está registrado na Liga por nenhuma equipe que esta punição não pode ocorrer, pelo menos da forma como pede o regulamento, embora ele não descarte uma punição mais branda caso posteriormente ele seja inscrito na competição por alguma equipe.   

Vale lembrar também que nesta reunião foi definida entre os clubes a suspensão da rodada do dia 26 de outubro entre Educativo X Casa Nova e Nova Esperança X Bela Vista, uma vez que nesta data acontece a eleição presidencial, uma outra data será definida.  

Para finalizar Fredson parabenizou os dirigentes de Casa Nova e de Barro Preto que de acordo com ele a Liga recebeu o suporte necessário para realização da primeira partida, já que mesa e cadeiras foram providenciadas para a comissão da liga e para o quarto árbitro trabalhar confortável.   

Vale lembrar que a bola volta a rolar pela Copa Rural no próximo final de semana com cinco jogos, sendo quatro no sábado à tarde e um no domingo pela manhã, Confira os confrontos:  

Sábado:  
Varjota X Nova Esperança  
Barra X Barro Preto  
Retirinho X Casa Nova  
Bela Vista X Educativo  

Domingo: 
Vitória Q. do Cedro X Renovação. (Obs: Este jogo será pela manhã).

Por Valdir Carneiro // Ichu Notícias // Rádio Independente Fm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.