TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Ichu: UBS de Barra realizou a Caminhada do Novembro Azul

Foi realizada na manhã desta terça-feira, 17,  no Povoado de Barra em Ichu, uma caminhada promovida pela a equipe da UBS Rita Meire fazendo parte do Novembro Azul com a participação da comunidade local e de integrantes do Colégio Santo Antônio .
DSC06561 
Caminhada, atendimento com os  profissionais, palestra , sorteio de brindes , bingo e outras atividades movimentaram o povoado.
DSC06552 
Os jovens comunicadores do Projeto Comunicação pelos Direitos que é realizado pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC) com o patrocínio da Petrobras também participaram do evento.
DSC06563 
O público-alvo da campanha, que é realizada durante o ano todo e tem seu ápice no mês de novembro, são homens a partir de 40 anos de idade e grupos que participam do processo de prevenção e cuidados, como familiares e parceiros.

O câncer de próstata atinge grande parte da população masculina e, mesmo assim, ainda é um tema que enfrenta muitas barreiras. Quase 50% dos brasileiros nunca foi ao urologista e, em 2014, a projeção é de que 12 mil vão morrer da doença em função da descoberta em estágio avançado. Vários fatores podem ser responsáveis pelo câncer de próstata, e a hereditariedade é um deles. Principalmente se houver dois ou mais parentes de primeiro grau portadores da doença e se esta for descoberta antes dos 60 anos de idade.

Redação do AL Notícias com informações e fotos do Jovem Comunicador Wemerson Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.