TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Ichuenses participam de Encontro do Colegiado da Arco Sertão, na construção do planejamento 2015-2016.

No dia 15 de janeiro de 2015, aconteceu o Encontro do Colegiado da Arco Sertão, no Armazém da Agricultura Familiar e Economia Solidária em Serrinha. O objetivo deste encontro foi para construção do planejamento 2015-2016 com a analise e elaboração do desenho adequado para a comercialização dos produtos da Agricultura Familiar e Economia Solidária dos seus empreendimentos filiados e na ampliação no acesso aos mercados. Contou com a participação de 32 Empreendimentos Econômicos Solidários – EES dos Territórios do Sisal, Bacia do Jacuípe e Portal do Sertão, entre eles marcou presença a COOPERAGIL e Associação Comunitária dos Amigos do Centro São João de Deus do município de Ichu.

IMG-20150116-WA0011O propósito da Arco Sertão, gestora do  Armazém da Agricultura Familiar e Economia Solidária é apoiar a comercialização em rede dos produtos da agricultura familiar e economia solidária, dentro de uma proposta inovadora que dá competitividade, maturidade e dinamização aos empreendimentos, frente às Prefeituras e Escolas Públicas Estaduais para as vendas pelo PNAE, participação em licitações,  para os supermercados, padarias e todo comércio ao seu entorno, além das vendas diretas aos viajantes e turistas no “show room” que funciona de forma permanente.

IMG-20150116-WA0009No ano de 2014, a Arco Sertão formalizou e executou mais de 42 contratos para o fornecimento de alimentos da agricultura familiar para o Programa Nacional da Alimentação Escolar – PNAE, através destes contratos que vem ampliando no acesso aos mercados para os EES filiados, e que vem contribuindo para os grupos da COOPERAGIL e Associação Comunitária dos Amigos do Centro São João de Deus do município de Ichu a permanência no mercado com fornecimentos dos produtos (polpa de frutas e sequilhos) para atender os contratos do PNAE em outros municípios e que garantindo a geração de trabalho e renda das mulheres ichuenses dos grupos de produção .

Por: André Luiz – AL Notícias com informações e fotos de Gisleide Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.