TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Ichu: Familiares prestam queixa alegando que propriedade na fazenda Maxixe vem sendo invadida por caçadores

Familiares do senhor Cassimiro Adriano Carneiro, estiveram nesta quinta-feira, 26, na Delegacia de Policia Civil de Ichu com o objetivo de registrarem queixa em virtude de diversos caçadores estarem invadindo a propriedade rural do patriarca situada na fazenda Maxixe, região do Povoado de Casa Nova em Ichu.
2014-06-25 12.04.05 
Conforme um dos filhos do senhor Cassimiro, os caçadores além de matarem animais, danificam cercas, portas da casa (sede), e até mesmo uma barreira de pedras construída próxima uma fonte d´água.
2015-02-26 12.09.56 
Esta ação vem sendo cometida há vários dias e diante disso eles decidiram procurar a polícia para serem tomadas as devidas providências, pois se tratam dos crimes de invasão de propriedade alheia e ambiental.

A Lei Ambiental diz:
Art. 29. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida:
Pena – detenção de seis meses a um ano, e multa.

§ 1º Incorre nas mesmas penas:

I – quem impede a procriação da fauna, sem licença, autorização ou em desacordo com a obtida;

II – quem modifica, danifica ou destrói ninho, abrigo ou criadouro natural;

III – quem vende, expõe à venda, exporta ou adquire, guarda, tem em cativeiro ou depósito, utiliza ou transporta ovos, larvas ou espécimes da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, bem como produtos e objetos dela oriundos, provenientes de criadouros não autorizados ou sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.

Por: André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.