TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 19 de março de 2015

Ichu: Feira Livre voltará ao antigo Centro de Abastecimento em fase de teste


IMG_1400Foi realizada nesta quarta-feira, 18, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu (SINTRAFI), uma importante reunião contando com as presenças do Prefeito George, Vereadora Lúcia, Cristiana Brito (SINTRAFI) , Luiz Gonzaga dos Santos (APAEB),  Antonio Silva (Sec. Agricultura),  Renaldo da Silva (Tec. MOC) e Anatália (SINTRAFI).

A reunião mobilizada pela Vereadora Lúcia e por Cristiana Brito teve como pauta principal a mudança da Feira Livre que atualmente está no Centro de Abastecimento próximo a Igreja Batista, para o antigo Centro que fica na Avenida Joaquim Lázaro Carneiro em frente ao Mercadinho Carneiro.
IMG_1402 
O Prefeito George disse que realmente houve uma queda no movimento da feira e que esta mudança será benéfica para todos. Segundo o gestor, a partir de 06 de abril, ou seja, primeira segunda-feira do mês, a feira já será no antigo centro que passará por melhorias para que esteja em boas condições em sua estrutura.

IMG_1401Foi combinado entre os presentes a realização de uma mobilização para que os agricultores familiares de Ichu possam vir para feira vender seus produtos como hortaliças, artesanatos entre outros materiais encontrados na zona rural do município.

Antonio George explicou que na verdade será feito um teste e que se tudo correr bem e o movimento aumentar, a feira  permanecerá neste novo local, caso contrário, irá reunir os feirantes e a comunidade para buscar uma alternativa.

Local disponibilizado pela Prefeitura para
construção de Boxes para a venda
de carnes e afins.
É importante destacar que o Prefeito disse que no momento a mudança não afetará aos comerciantes de carne, pois o centro velho não está adequado para comercialização deste produto, mas área que fica no fundo do INSS (local onde armam circos e parques) estará disponível para os comerciantes que vendem estes tipos de produtos construírem seus boxes. 

IMG_1399De acordo com o gestor do município, na verdade a prefeitura fará um contrato de comodato com tempo determinado, cedendo o terreno para o comerciante e o mesmo montará a sua estrutura. Ao findar o contrato, o referido comerciante decidirá se renovará  ou passará para outra pessoa, no entanto, não poderá vender o terreno e sim a estrutura construída por ele.
Por: André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.