TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 21 de maio de 2015

ICHU- Equipe de Saúde realiza atividades do PSE na Escola Municipal Aloísio Cedraz

A Equipe de Saúde do Município de Ichu, está realizando neste mês de maio as atividades do Programa Saúde na Escola (PSE) e na última quarta feira, (20 de maio), as atividades foram desenvolvidas na Escola Municipal Aloísio Cedraz com os estudantes do Ensino Fundamental 1, nos turnos matutino e vespertino.

Teatro mudo sobre exploração de crianças e adolescentes
A equipe que cuidadosamente preparou tudo para este momento tão importante aos educandos, iniciou os trabalhos com uma apresentação que trazia a reflexão sobre exploração sexual, já que este mês é um mês onde é feito uma observação sobre a violência Sexual contra crianças e adolescentes. o tema abordado foi bastante importante e bem explicito pela equipe que ao final da apresentação, a Assistente social Damares Oliveira trouxe alguns alertas para que todos pudessem ficar atentos. O abuso sexual envolve contato sexual entre uma criança ou adolescente e um adulto ou pessoa significativamente mais velha e poderosa. As crianças, pelo seu estágio de desenvolvimento, não são capazes de entender o contato sexual ou resistir a ele, e podem ser psicológica ou socialmente dependentes do ofensor. O abuso acontece quando o adulto utiliza o corpo de uma criança ou adolescente para sua satisfação sexual. Já a exploração sexual é quando se paga para ter sexo com a pessoa de idade inferior a 18 anos. As duas situações são crimes de violência sexual.. Essas informações foram repassadas para a turma de forma criativa e que elas pudessem entender.

Drº Igo Luiz na realização de consulta

Após a apresentação teatral a equipe se distribuiu por todas as salas onde foram realizadas  atividades como Aferição de Pressão Arterial, Peso, Altura, Saúde Bucal, Teste de Hanseníase, atividade física e Verminose através de aplicação de uma dose de Albendazol que é um remédio anti-parasitário muito utilizado no tratamento de infecções causadas por parasitas intestinais e giárdia, agindo de forma a deformar o parasita e impossibilitar a sua sobrevivência dentro do corpo humano.

As atividades continuarão por todo o mês, uma vez por semana até que se realize em todas as escolas do município.
Por Cida Carneiro/ ichu Notícias/ Rádi oIndependente FM- Fotos: Normeide Lima

CONFIRA OUTRAS IMAGENS: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.