TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Depois de quase 10 anos, Feira Livre de Ichu retorna ao antigo Centro de Abastecimento


IMG_4382 
Depois de aproximadamente dez anos a Feira Livre do município de Ichu retornou nesta segunda-feira, 22, a ser realizada no antigo Centro de Abastecimento que fica situado na Avenida Joaquim Lázaro Carneiro ao lado da Secretaria Municipal de Educação.

A referida mudança aconteceu depois da mobilização por parte dos movimentos sociais, reclamação por parte dos feirantes,  e até do meio político que estavam percebendo uma decadência na feira livre que vinha sendo realizada no centro novo.

Feira Livre no Centro Novo
O antigo Centro de Abastecimento foi construído na primeira gestão do ex-prefeito Dorivaldo Ferreira, mas foi abandonado pelas gestões subsequentes inclusive pelo próprio Dorivaldo na sua segunda gestão.
A atual administração realizou modificações no referido centro que recebeu a Secretaria de Obras, e agora teve melhoramento na cobertura, esgotamento, construção de alguns boxes, bem como em outras partes para que a feira retornasse.
IMG_4388
O Secretário de Agricultura, Antonio Silva, esteve logo cedo acompanhando a chegada dos feirantes e ouvindo atentamente as reivindicações dos mesmos para que os problemas detectados possam ser corrigidos.
IMG_4385
O Secretário de Agricultura chegou cedo para acompanhar o retorno da feira livre ao antigo centro de abastecimento

IMG_4386
Ao AL Notícias alguns comerciantes de verduras, beijus e outros alimentos falaram que o local está bem organizado, no entanto reclamaram do pouco espaço e da junção com outros produtos.

Para uma feirante que pediu para não citar o seu nome, deveria colocar as barracas de roupas, calçados e produtos que não sejam alimentos mais afastadas, deixando na área coberta aqueles que comercializam itens que se deterioram com chuva ou sol.

IMG_4379De acordo com Amilton Conceição que é responsável pela fiscalização e cobranças de taxas, existem atualmente 12 feirantes que vendem seus produtos toda semana na feira livre de Ichu, mas ele afirma que também existem outros que participam da feira de forma esporádica, aproveitando datas especiais a exemplo do São João.

Amilton informou que com a mudança do local, outras pessoas iniciaram suas atividades nesta segunda-feira e para ele a tendência é aumentar.

Vale destacar que até o momento que a equipe do AL Notícias permaneceu no centro, não foram encontrados Agricultores Familiares de Ichu vendendo seus produtos como era esperado, ou seja, cumprindo um dos objetivos da referida mudança.

Outra informação importante é que a comercialização de carnes continua no centro novo, não havendo ainda a possibilidade de mudança, pois alguns comerciantes alegam que já investiram no local aonde estão trabalhando e seria inviável essa migração.

Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.