TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Ichu: Confira como foi a Sessão da Câmara de Vereadores


20150909074728 
Nesta terça-feira, 08, foi realizada mais uma Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Ichu.

Começando os trabalhos foi lido um ofício enviado pelo Presidente da Liga Ichuense de Desportos, informando e ao mesmo tempo convidando os parlamentares para a abertura da Copa Rural 2015 no próximo sábado dia 12.

Por unanimidade foi aprovado o Projeto de Lei 01/2015 de autoria da Vereadora Lucia Maria, tratado sobre a utilização de papel clorado ou reciclado no Serviço Público Municipal.

Os pares também aprovaram o Projeto de Lei ei nº 011/2015, de 17 de agosto de 2015 – que cria o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) do município de Ichu.

Pauta Livre
Beto Santiago solicitou do Presidente da casa que visse a questão do Estádio Municipal para que autoridades não fossem barradas na porta da praça esportiva como aconteceu na final da competição do ano passado, quado ao chegar no portão recebeu a informação de um membro da LID que só com autorização ou então pagando ingresso. Para Beto na verdade ele passou por constrangimento, sendo amenizada com a chegada do prefeito George.

O parlamentar pediu para o vereador Arraia “Líder do Governo” que solicitasse da Prefeitura Municipal melhorias no esgotamento de uma rua que fica no fundo do antigo CEACO, pois a água do esgoto da Avenida Joaquim Lázaro Carneiro foi desviada para este local e se tornou um verdadeiro lamaçal, bem como vem provocando mau cheiro  e até mesmo prejudicando a locomoção de transeuntes.

De acordo com Beto a situação é tão complicada que o senhor Mano do Umbuzeiro precisou ser carregado nos braços para passar neste local.

Geovana- Leu uma nota divulgada pela CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), que tinha por finalidade aproveitar a data do 07 de setembro (Independência do Brasil) para alertar a população das mais variadas formas de corrupção existentes no país, bem como das maneiras de combate-las.

A edil lamentou a ausência de um “pequeno gesto” por parte do município em fazer uma homenagem ao nosso país pela passagem da sua Independência, ao tempo que sugeriu que nos próximos anos haja pelo menos um hasteamento da nossa bandeira, como por exemplo, nas escolas e na própria Casa Legislativa.

Lembrou da I Conferência de Políticas Públicas para as Mulheres que irá acontecer na sede do SINTRAFI, próxima sexta 11, e também da Conferência da Ação Social, na segunda, 14.

Willian Gonçalves – Parabenizou o colega Egberto pela passagem de mais um aniversário.
O vereador pediu para que ficassem alertas com os valores recebidos de diárias pelo Prefeito Antonio George, pois segundo o edil no mês de julho por exemplo, o gestor só ficou no município de Ichu nos finais de semana e no dia 02 que era feriado estadual.

Wly relatou que ficou sem entender como o parlamentar disse que estava viajando no dia 28, no entanto, o mesmo se encontrava em Ichu entregando a premiação do Show de Calouros da Semana Cultural e mesmo assim recebeu diária.

Professora Lúcia – Fez uma explanação em relação aos comentários de corrupção que muitas das vezes só recaem sobre os políticos, mas na verdade em todos os setores existem corruptos.

Para a edil, até mesmo o fato de não cumprir corretamente suas obrigações no trabalho é um ato de corrupção. Ela chegou a citar que em determinadas vezes chegou na DIREC necessitando da resolução de alguns problemas, e viam dezenas de pessoas simplesmente batendo papo.

Ela parabenizou os Prefeitos Donguinha (Candeal) e George (Ichu) por estarem dispostos a formarem um consórcio entre os dois municípios sobre a questão dos animais soltos nas rodovias.

Parabenizou a família de Seu Victor por manter viva a tradição da Queima de Judas como a que fora realizada no último sábado.

Egberto – Solicitou o patrolameto de algumas ruas da sede do município principalmente do Conjunto José Carneiro que não são pavimentadas e estão com vários buracos. Cobrou melhorias na iluminação em várias ruas como as próximas ao cemitério São Joaquim.

Ironizando, Egberto disse: Já que ele recebeu R$ 6.300,00 de diárias só no mês de julho, paga mais alguma diária para ele passar nessas ruas e verificar os problemas existentes.

Conforme o parlamentar diante dos inúmeros problemas do município, a população tem cobrado e as vezes chega a dizer que parece que em Ichu não tem vereador e nem prefeito.

Arraia – Utilizou a tribuna apenas para lamentar a criação de tantos conselhos, pois segundo ele muitos não cumprem com o regimento. O edil destacou que foi criado o Conselho do Idoso e até agora não saiu do papel.

Afonso – Endossou as palavras do colega Beto Santiago sobre a situação da rua que fica no fundo do antigo CEACO, mas disse que não era só ali que tinha problemas. Ele voltou a perguntar pelo Secretário de Obras.

Ele lembrou que o atual Prefeito passou vários anos como vereador sendo um grande parlamentar, mas agora como Gestor do Município não está conseguindo acertar.

O vereador ratificou as palavras de Egberto em relação as ruas próximas do cemitério em virtude da escuridão e do esgoto que continua correndo a céu aberto.

Para Afonso, já que o prefeito recebeu no mês de julho R$ 6.300,00 de diária se tirar 30% desse valor daria para fazer vários serviços de melhorias.

Finalizando falou da lama em ruas próximas ao Laticínios Aleluia que, segundo o edil, muitas das vezes a culpa é da própria prefeitura.

Reportagem André Luiz – AL Notícias / Pronunciamento da vereadora Geovana por Emerso Pablo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.