TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Projeto Tecendo o Amanhã em Rede está beneficiando mulheres de Ichu, Riachão e Candeal


20150907045722 
Com previsão de duração de dois anos, está sendo desenvolvido pelo Centro São João de Deus situado no Povoado de Nova Esperança em Ichu, o Projeto Tecendo o Amanhã em Redes. O referido projeto é financiado pela Secretaria do Trabalho Emprego, Renda e Esporte (SETRE) e vem beneficiando grupos de mulheres em comunidades de Ichu (07), Candeal (01) e Riachão do Jacuípe (04).

Recentemente cerca de 45 mulheres integrantes da Agricultura Familiar participaram de um Intercâmbio que visitou a comunidade Quilombola de Paus Altos no município de Antonio Cardoso, conhecendo uma experiência de luta e organização mostrando como ocupar os espaços, sociais, políticos e econômicos.

As mulheres também estiveram presentes na COOPERFEIRA que é Cooperativa de Mulheres dentro da Feira de São Joaquim em Salvador. Na oportunidade elas perceberam que o movimento rural e urbano e sentir os diferentes aspectos da vida, e que mesmo assim estão ligados por objetivos comuns: a busca dos direitos, sua participação nos espaços sociais, políticos e econômicos, pois sem os mesmos não haverá o emponderamento da mulher.

Professora Dalva - Presidente do Centro São João de DeusProfessora Dalva, Presidente do Centro São João de Deus, aproveita para convidar mulheres rurais e urbanas para participarem da 1ª Conferência municipal de Políticas Públicas para as Mulheres com o tema: Mais direitos, participação e poder para as Mulheres. Será no dia 11 de setembro no SINTRAFI.

Redação do AL Notícias com informações de Professora Dalva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.