TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Deputados aprovam e Conselho de Ética vai investigar Cunha

30623688-eduardo-cunha
Foto: Divulgação
Foi aprovado na tarde desta terça-feira (15) o relatório preliminar que pede que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), seja investigado pelo Conselho de Ética da Casa. Cunha é acusado de quebra de decoro e pode ter o mandato cassado a partir da aprovação do relatório preliminar do deputado Marcos Rogério (PDT-RO), que pediu o prosseguimento da ação no colegiado. 

Votaram favoravelmente ao relatório 11 deputados e foram contrários ao documento e, portanto, à continuidade do processo, nove parlamentares. 

A partir da aprovação do relatório preliminar de Rogério, o processo entra em sua fase de instrução, onde poderão ser arroladas testemunhas e provas. A tropa de choque de Cunha fez a resistência peculiar, desta fez argumentando sobre a necessidade ou não de um pedido de vistas para o relatório apresentado pelo novo relator. 

Os apoiadores de Cunha já prometem recursos na Comissão Constituição e Justiça da Câmara e também na própria Justiça. Eles tentarão anular a sessão desta manhã baseado no argumento de que deveria ter sido concedido um pedido de vistas diante da apresentação do relatório do novo relator.

iG Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.