TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Ichu: Acampamento Meio-Sangue arrecada donativos para vítimas das chuvas em Riachão do Jacuípe

O Acampamento Meio-Sangue, também conhecido por Semideuses e fora da cidade por Acampamento Ichu, surgiu oficialmente em 17 de Agosto de 2014, depois de 4 anos como apenas um Fã Clube de leitura dedicado ao escritor norte-anericano Rick Riordan.
53b86ee5-6f1c-4935-a4fb-e03a55b0e8ab
Sempre que alguém necessita de algo os campistas participam de missões relâmpagos, agora e já! E desta vez eles estão empenhados em arrecadar doações para os atingidos pela cheia em Riachão do Jacuípe.
bde6fb34-fdca-4a69-a412-54b9d0163875
Durante quatro dias eles percorreram a cidade buscando alimentos, roupas, cobertores, materiais de limpeza e higiene pessoal. Na tarde de terça-feira, 26, o grupo levará as doações para Riachão, e a locomoção será um apoio do vereador Egberto.

As doações serão distribuídas para os necessitados pelos jovens heróis da cidade de Riachão, e assim, mais uma missão será concluída.
05e2e2c6-a3f1-4937-a663-005a8074adae
Quem vive em Ichu certamente já se deparou com jovens e crianças de camisas laranjas correndo loucamente pela cidade à procura de bandeiras ou “pistas” que somente eles são capazes de decifrar.
Visto inicialmente com estranhamento por discutir mitologia e atrair tantos iniciantes para membra-lo, o acampamento é dividido em 21 Chalés (subgrupos que competem o ano inteiro como equipes de uma gincana) e tem cada um dos personagens mitológicos gregos como nome desses tais times.

Fora o apreço pela literatura, os pais dos campistas aprovam as atividades do acampamento principalmente por suas missões mensais, onde o objetivo principal é assemelhar ao máximo os membros do Acampamento aos heróis gregos, em atos nobres e honrosos.

Os campistas em suas missões sociais já plantaram árvores; arrecadaram brinquedos para serem distribuídos no Natal, alimentos para serem entregues às famílias carentes do município e montaram um bazar beneficente à favor da reforma da igreja católica.

Em suas missões culturais esculpem, dançam, cantam, compõem, animam, e inclusive levaram parte da mitologia grega para o tradicional concurso de máscaras da cidade. Dessa forma diversifica as inúmeras atividades físicas que o acampamento realiza regularmente.

Redação do AL Notícias com informações e fotos de Douglas Tainan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.