TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Ichu: Moradores de várias comunidades rurais estão há quase três meses sem abastecimento da EMBASA

Desde o ano passado que os moradores das comunidades de Queimada do Meio, Licuri, Boqueirão, Mumbuca e Baixinha foram beneficiados com a extensão de rede de água da EMBASA que foi interligada do povoado de Barra. Água de excelente qualidade, já que a mesma vem da adutora de Biritinga.
Moradores de Queimada do Meio estão revoltados
Moradores de Queimada do Meio estão revoltados
Durante certo período os moradores de Queimada do Meio comemoraram bastante, e até não sentiram tanto a estiagem, pelo fato de na comunidade ter uma represa boa e o liquido precioso vinha caindo regularmente nas torneiras.

Existe um ditado que “Tudo que é bom dura pouco”, este dito popular no momento está sendo bem aplicado para os moradores de Queimada do Meio, pois estão há quase três meses sem receber abastecimento por parte da EMBASA.

A Reportagem do AL Notícias foi informada que uma moradora decidiu pedir o desligamento da rede, por entender que seria mais barato para ela pagar R$ 100,00 por um carro pipa do que ficar pagando R$ 90,00 por mês à EMBASA, e vendo passar um período enorme sem o abastecimento.

Em Licurir algumas áreas foram abastecidas há 15 dias, mas outras estão esperando a boa vontade da EMBASA
Em Licuri algumas áreas foram abastecidas há 15 dias, mas
outras estão esperando a boa vontade da EMBASA
Cansados de promessas, diversos moradores da comunidade foram até a sede da empresa em Serrinha cobrar providências, mas até a manhã desta quinta-feira, 14, não havia começado a cair água, apesar de eles terem sido informados que com certeza seria liberada hoje.

Em contato com Luiz Gonzaga dos Santos (Presidente da COMDEC) e um dos conhecedores dessa nova rede, não só Queimada do Meio, mas todas as comunidades que foram beneficiadas no ano passada estão prejudicadas.

Nossa equipe foi informada que em Licuri em alguns locais têm 15 dias que houve o abastecimento, mas em outras áreas realmente a situação está complicada.

Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.