TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Ichu: Presidente do Centro São João de Deus fala das oficinas e atividades desenvolvidas pela entidade


 
A Associação Comunitária dos Amigos do Centro São João de Deus situada no povoado de Nova Esperança em Ichu, tem um importantíssimo papel na sociedade local e de outros municípios.

Ao longo de sua existência o Centro criado pelo saudoso Padre Leopoldo Garcia Garcia, conseguiu dar dignidade para diversas pessoas entre elas as com Necessidades Especiais que tiveram a oportunidade de aprender a ler, escrever até mesmo em LIBRAS e BRAILLE.

Embora tivesse sido essa uma das principais bandeiras, o Centro procurou criar alternativas que gerasse emprego e renda não só para os ichuenses, mas para toda a região.
IMG_20151219_103557528_HDR
Com o apoio do MOC (Movimento de Organização Comunitária) e outros parceiros foram disponibilizados cursos profissionalizantes, formados grupos de produção entre outros projetos envolvendo principalmente a agricultura familiar.
Agora, cerca de 20 mulheres das comunidades de Praianos e Formigueiro, ambas pertencentes ao município de Ichu, estão participando de oficina de Corte e Costura.
As mulheres estão aprendendo a confeccionar Uniformes
Em entrevista concedida ao AL Notícias, Professora Dalva que é a Presidente da Entidade fala dessas oficinas e de outros projetos desenvolvidos pelo Centro.
IMG_20151219_102335160-300x169
Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.