TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 6 de março de 2016

Bahia bate o Bahia de Feira em Senhor do Bonfim e mantém 100% no Baianão

Fotos: Divulgação / EC Bahia
O Bahia segue firme com os triunfos no Campeonato Baiano. Neste domingo (6), no estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, o Esquadrão venceu o Bahia de Feira por 2 a 0, em partida válida pela quinta rodada do estadual. Os gols foram marcados por Edigar Junio e Zé Roberto.
 
Com o resultado, o tricolor foi aos 12 pontos e retomou a liderança da classificação geral do certame. Vale lembrar que a equipe já está garantida na próxima fase do torneio.
 
Na próxima quarta-feira (9), o Bahia jogará duas vezes no mesmo dia. Às 19h30, o desafio é pelo Campeonato Baiano, contra o Galícia, na Arena Fonte Nova. Em Petrolina, às 21h45, o Esquadrão pega a Juazeirense, pela Copa do Nordeste.

O JOGO
Com desfalques, o Bahia entrou em campo diante do Bahia de Feira buscando manter o bom aproveitamento e também para recuperar a liderança no Campeonato Baiano. Apesar dos objetivos do Esquadrão, quem começou atacando foi o Bahia de Feira. Logo no primeiro minuto, Jarbas recebeu passe na grande área e finalizou com a perna esquerda em cima do goleiro Marcelo Lomba, que executou a defesa sem dificuldade.
 
Melhor nos primeiros minutos do confronto, o Tremendão voltou a assustar aos seis minutos. Após cruzamento e corte de Yuri, a bola sobrou com o atacante Marclei finalizou por cima da meta do Bahia.
 
Sem causar maiores perigos ao time de Feira, o Bahia teve a sua primeira finalização aos onze minutos com Hernane Brocador, que mandou a bola por cima do gol defendido por Rudi. Aos 18 minutos, o Bahia tentou na base do escanteio. Juninho cobrou e Rudi saiu para afastar a redonda.
 
Dois minutos depois, o goleiro Rudi quase foi traído após um chute de Luisinho desviado no zagueiro Menezes. A bola, no entanto, seguiu para linha de fundo.
 
Hernane quase marca
Aos 27, o marcador quase foi aberto por Hernane Brocador. Pela esquerda, Éder cruzou para a área, a defesa do Bahia de Feira resvalou e o camisa 9 bateu de primeira por cima do gol.
 
Três minutos depois, a chance foi do Bahia de Feira, quando o ataque do Tremendão armou boa jogada até o camisa 10 Bruninho receber passe e chutar prensado para defesa de Marcelo Lomba.
 
Com 33 minutos de jogo, os ânimos se exaltaram entre Ramirez e Juninho após uma jogada mais dura. Um princípio de confusão ocorreu, mas o árbitro conteve os atletas e concedeu cartão para os dois envolvidos.
 
Rudi faz boa defesa
Aos 34, Hernane Brocador recebeu cruzamento vindo da esquerda e cabeceou para boa intervenção do goleiro Rudi, que mandou para escanteio. Na sequência, a posse ficou com o time de Feira. 
 
O Bahia de Feira tentou aos 38 com Marconi. Em cobrança de falta de frente para a meta de Marcelo Lomba, o volante mandou por cima.

Lá e cá
No último minuto da primeira etapa, as duas equipes tiveram oportunidade de subir ao ataque. Pelo lado do Bahia de Feira, Marconi recebeu passe de Bruninho e cruzou. Atento, Marcelo Lomba fez a defesa e lançou Luisinho. O camisa 7 avançou e tentou o toque para o meio, mas a defesa do time de Quintino Barbosa tirou o lance.

Segundo tempo 
Os primeiros momentos da segunda etapa foram de investidas do Esquadrão. Com um minuto, Hayner recebeu passe na direita do ataque e bateu para o gol. Rudi rebateu, mas nenhum jogador tricolor chegou para a sobra.
 
Aos sete minutos, Hayner cobrou lateral longo para Hernane, que, dentro da grande área, girou sobre o zagueiro e finalizou por cima do gol de Rudi. Logo depois, mais uma chance. Edigar Junio avançou pela esquerda, cruzou, Luisinho passou batido e Hernane tentou a finalização, mas a bola bateu na defesa.
 
Com nove minutos, Juninho, em cobrança de falta, levantou para Éder, que pulou mais alto e cabeceou por cima. Após três minutos, o Bahia teve um bom contra-ataque e chegou com Luisinho, que trocou passe com Hernane, chegou na frente do goleiro, mas não concluiu a jogada e acabou perdendo a posse.
 
Edigar Junio abre o placar para o Bahia
O torcedor tricolor que foi ao Pedro Amorim soltou o grito de gol da garganta aos 18 minutos da primeira etapa. Após troca de passes com Rômulo - que acabara de entrar - Edigar Junio se livrou da marcação e bateu para a rede.
 
Logo depois do gol, aos 19, o Bahia seguiu atacando. Edigar Junio cruzou para Rômulo, que dominou e bateu forte para grande defesa de Rudi. A bola ainda bateu na trave. No lance, Hernane acabou torcendo o joelho e acabou substituído por Jacó.
 
Aos 26, o Bahia de Feira teve chance em cobrança de falta com o zagueiro Menezes, que mandou pela linha de fundo.
 
Rudi evita gols do Bahia
Muito superior na partida, o Bahia teve chances de ampliar o marcador, mas viu Rudi aparecer com boas intervenções. Com 35 minutos, Jacó fez ótimo cruzamento para Rômulo, que finalizou com força para ótimo bloqueio do goleiro. Aos 38, Rudi fez mais uma defesa após chute colocado de Luisinho. Um minuto depois, Zé Roberto recebeu cruzamento e cabeceou em cima do arqueiro.
 
Luisinho perde boa chance
Aos 41, Luisinho perdeu ótima oportundidade ao receber bom passe de Zé Roberto e finalizar rasteiro para a linha de fundo. Na sequência, o Bahia teve abertura para conseguir marcar mais um tento, mas não conseguiu concluir as jogadas.

Zé Roberto marca para o Bahia
Depois de várias oportunidades, o Bahia conseguiu marcar mais um gol. Em mais um contra-ataque, Zé Roberto avançou e chutou colocado para a rede.
 
FICHA TÉCNICA
Bahia de Feira x Bahia
Campeonato Baiano - 5ª Rodada
Local: Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim
Data: 05/03/2016
Horário: 16h
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos e Carlos Eduardo Bregalda Gussen
Cartões amarelos: Ramirez, Marconi (Bahia de Feira) / Luisinho, Hayner, Robson, Paulo Roberto (Bahia)
Gols: Edigar Junio (Bahia)
 
Bahia de Feira: Rudi, Paulo Miranda (Guilherme Gofinha), Menezes, Lucas e Júnior (Peterson); Ramirez (Lourival), Marconi, Jarbas, e Bruninho; Marclei e Léo. Técnico: Quintino Barbosa.
 
Bahia: Marcelo Lomba; Hayner, Robson, Éder e Yuri; Feijão e Paulo Roberto; Juninho (Rômulo), Luisinho e Edigar Junio (Zé Roberto); Hernane (Jacó). Técnico: Doriva.
 
Por Ulisses Gama // Bahia Notícias/Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.