TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 31 de março de 2016

Eleições 2016 em Ichu: Começam articulações para o pleito de 02 de outubro.

Cerca de 5 mil eleitores do município de Ichu vão as urnas no dia 02 de outubro para escolher seus representantes do legislativo e também do executivo onde comandará os destinos da pequena cidade que de acordo o IBGE a população estimada em 2015 é de 6.311 habitantes. Com o prazo de filiação partidária se encerrando no próximo domingo (02), todos que pretendem sair candidatos estão correndo contra o tempo para estarem hábitos até o prazo estabelecido pela justiça eleitoral. Como novidade para este ano já podemos destacar a quantidade de partidos novos que vem surgindo, onde por certo se unirão a um dos dois grupos políticos existente na cidade, um comandado pelo ex-prefeito Carlos Santiago e o outro pelo atual prefeito Antônio George. 

Para este ano já chegaram o PEN de Renato Adelino (ex vice-prefeito), PROS do vereador Arraia, PSD de Gildenor Ferreira (Secretário de Administração), DEM do vereador Willian Gonçalves, PTC de Carlos Herivelton e PTdoB do atual vice-prefeito Geraldo Carneiro. 

A partir de agora além das articulações para se definir os pré-candidatos, começa também as disputas pelos partidos políticos, onde os grupos fazem as alianças no sentido de se fortalecerem e consequentemente formar a coligação para concorrer ao pleito, estratégia que para alguns é fundamental para ganhar a eleição. 

A oposição já vem se articulando e o vereador Beto Santiago pode surgir como o pré-candidato pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Há 12 anos militando no PHS, Beto já anunciou sua desfiliação e até o próximo domingo (02) se filiará na nova sigla que em Ichu tem Osvaldo Junior “Juninho” candidato derrotado nas eleições de 2012 como presidente. 

Outra novidade que promete esquentar a política local é a LIMINAR do ex-prefeito Carlos Santiago deferida a seu favor pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) anulando a Sessão da Câmara de vereadores do ano de 2010 que reprovou suas contas, pois segundo informações, isso lhe impedia de sair candidato. Após esta decisão do TJ-BA, o próprio Carlos já afirmou que pode sair candidato, porém ele não descarta também, a possibilidade de abrir mão para apoiar seu irmão na chapa majoritária deste ano.  

O grupo da situação também vem se movimentando e o nome mais cotado está sendo o do atual prefeito Antônio George que pode ir para a reeleição ao lado de Geraldo Carneiro como o vice, repetindo assim a mesma chapa da eleição passada. Conforme o prefeito George o grupo vem se reunindo frequentemente neste sentido e de acordo com ele tudo indica que na próxima semana o martelo será batido após uma outra reunião com os partidos da base aliada.

Redação Ichu Notícias // Rádio Independente Fm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.