TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 4 de março de 2016

Ichu: Muita dor e comoção no sepultamento do Desportista e Radialista Neto Bandeira

Não dá para descrever tamanha comoção, dor e tristeza que pairou sobre Ichu com a notícia do falecimento de José Severino de Oliveira Neto, conhecido por todos como Neto Bandeira, que veio a óbito aos 64 anos, na tarde de quarta-feira, 02, vítima de complicações de saúde.
Montagem Valdir Carneiro
Montagem Valdir Carneiro
A notícia do falecimento de Bandeira repercutiu em todo o estado, pois vários sites, blogs, rádios e redes sociais divulgaram essa informação. Tudo isso por se tratar de um grande desportista, bem como de um comunicador, padeiro, goleiro de futebol e acima de tudo uma figura humana extraordinária que tinha amigos nos mais longínquos lugares.

A prova do carinho que Neto Bandeira tinha, foi quantidade de pessoas que estiveram em sua residência durante o velório, tornando o espaço pequeno para comportar tantos familiares e amigos. Radialistas, blogueiros, atletas, dirigentes de clubes, árbitros e pessoas das mais diversas profissões fizeram questão de comparecer.
IMG_20160303_155606895_HDR
Enquanto muitos estavam na residência acompanhando a celebração, uma multidão aguardava do lado de fora mesmo debaixo de um sol escaldante.
IMG_20160303_155535387
Quando o caixão deixou a residência formou-se um verdadeiro tapete humano que começava na Rua Tiburcio, atravessava a Otaviano Cedraz e se espalhava pela praça em frente ao Cemitério São Joaquim.
IMG_20160303_160648331_HDR
Durante todo o cortejo um carro de som veiculava a voz de Neto Bandeira durante as transmissões esportivas pela Rádio Independente, bem como tocava músicas de Roberto Carlos, Waldick Soriano, Altemar Dutra entre outras que fizeram parte do repertório do programa Túnel de Tempo que Bandeira apresentou por 15 anos na mesma emissora.
Na capela do cemitério houve outra celebração e alguns familiares e amigos, a exemplo de Adailton Conceição (Presidente da Rádio Independente) falaram um pouco da vida de Neto. Adailton relatou sobre a contribuição de Bandeira para a emissora, e ao mesmo tempo falou que ele era na verdade uma enciclopédia, ou seja, era assim como seu pai Argemiro Gregório, um guardião da história de Ichu.
IMG_20160303_162942466
Uma garotinha emocionou ainda mais quando pediu para cantar a música Meu Barquinho de Giselli Cristina.

Sob aplausos o corpo foi levado à sepultura, arrancando lágrimas e deixando  muita saudade nos corações de todos, principalmente dos seus familiares.
IMG_20160303_165247689
Valdir Carneiro produziu um vídeo que comprova tudo que fora citado nesta matéria do AL Notícias.
 
Redação do AL Notícias  – Fotos André Luiz e Valdir Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.