TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 30 de março de 2016

Ichu: Uilson Soares usa a tribuna da Câmara e mais uma vez causa polêmica

Uilso SoaresTodas as vezes que Uilson Soares, mais conhecido por “Seu U” resolve utilizar a Tribuna da Câmara ele acaba causando polêmica e gerando discussões.

Nesta terça-feira, 29, Uilson voltou a utilizar o espaço, porém fugiu totalmente do assunto que foi proposto no ofício em que pediu para fazer uso da palavra “Política e Corrupção”.

Como sempre, ele vai sem nenhum roteiro e começa com o assunto combinado, mas depois se perde e ataca todo mundo.

Pouca coisa falou de Política e Corrupção (âmbito Nacional), partindo rapidamente para a Política local, dizendo que deixou de se fazer presente nas sessões da câmara por não ter mais parlamentares como George (que agora é prefeito) e Carlinhos Moto (Presidente do Legislativo) que por questão do Regimento não pode usar a tribuna, a não ser que passe a presidência para o vice.

A declaração de Uilson que só poupou Manoel Afonso, acabou desagradando todos os parlamentares.

Ele também, como de costume, disse que a “Família de Argemiro” deveria ser mais valorizada, que no sepultamento de Neto Bandeira chegaram a questioná-lo se no seu enterro teria o mesmo número de pessoas.

Uilson falou das diferenças religiosas, da discriminação com as crenças afros, entre outros problemas quando muitos afirma que todo “Pai de Santo é viado”, mas, segundo ele, também existem Padres e Pastores viados.

O polêmico “Seu U” disse que não entendia como Celidalva  conseguiu dois veículos para Associações e o PT de Ichu não consegue nada. Ele disse também que Professora Dalva desenvolve um grande trabalho gerando emprego para os que mais precisam.

PAUTA LIVRE
CâmaraProfessora Lúcia – Fez um breve relato sobre a 1ª Plenária da Juventude realizada na última segunda-feira, tendo a edil afirmado que foi de grande importância para a juventude ichuense.

A vereadora destacou também a atividade do Março Mulher realizada nesta terça-feira na comunidade de Formigueiro fazendo parte do Março Mulher que se encerra dia 31.

Quanto a declaração de Uilson Soares, a parlamentar disse ter ficado ofendida, pois cada vereador/a tem a sua forma de trabalhar, e o momento atual diferente. Lamentavelmente em virtude de muitos políticos corruptos, estão simplesmente generalizando, mas com certeza em todos os Partidos têm políticos desonestos, mas também tem muitos honestos.

No que diz respeito a Família de Argemiro, para ela todas as famílias de Ichu são iguais, cada uma com as suas peculiaridades.

Quanto ao partido PT conseguir benefícios, deve se observar que uma coisa é partido, outra é associação.

Afonso – Disse que na verdade quem deveria ter ficado ofendido com as declarações de Uilson era ele e Eugênio que faziam parte da Câmara quando George estava.

No que diz respeito a fazer o mesmo trabalho que George e Carlinhos faziam,  ele diz que agora é diferente, pois naquela época muitas pessoas iam incentivar, a câmara tinha muita gente e até o então Presidente do PTD “Evânio” que agora é Secretário toda semana estava na lá falando até mais que vereador, só que agora sumiu todo mundo.

Ele enalteceu a família de Argemiro e demais famílias ichuenses, parabenizou o Prefeito George pela distribuição de peixes, mas também criticou a sujeira das ruas, quando segundo ele o mato e lama estão por todos os lados.

Parabenizou o Secretário de Obras pela intervenção feita na área próxima a fábrica Aleluia de José Gonzaga.

Eugênio – Sobre Uilson ele disse que cada um tem a forma de interpretar, mas que cada vereador/a tem a sua maneira de trabalhar.

Valorizou também a família do saudoso Argemiro, afirmando que tinha Neto Bandeira como seu irmão e não como funcionário.

Em relação aos buracos nas ruas, Eugênio disse que não é um problema só de Ichu, pois esteve recentemente em Candeal e acabou quebrando o para-choque do carro.

Para Eugênio existe uma visão de que tudo é culpa do prefeito, até se uma folha cair o culpado é o prefeito.

Wly – Disse que para a interpretação do que fora dito por Uilson sobre a Câmara no tempo de George e Carlinhos deixa transparecer um alerta para fiscalizar possíveis fatos de corrupção dentro da prefeitura.

O vereador disse que Uilson ajudou tanto na campanha que elegeu o Prefeito George, mas ele pergunta: Quem é Uilson perante o Grupo?

Sobre o PT, ele disse que tem a Secretaria de Assistência Social, o vice-prefeito e nada trouxeram para o município.

Em relação a corrupção, ele garante ter a consciência tranquila dos seus atos.

Egberto – Disse que vereador não tem acesso ao dinheiro do município a não ser o salário. Antigamente a câmara sempre chamavam todo mundo de ladrão, o atual prefeito quando era vereador criticava de tudo, só que hoje “Não tem mais ladrão”.

Quanto a sujeira na rua, Egberto disse que é preciso incentiva Neto Oxalá a continuar criando animais nas ruas, pois só assim os bichos limpam tudo.

Reclamou do setor do meio ambiente que não faz nada em relação a represa do Canavial que é própria para o consumo humano, mas muitas pessoas estão tomando banho.

Falou da intervenção do COMDEMA no Loteamento que vem sendo feito próximo ao Rancho Sossego, que na verdade é um avanço para o município.

– Professora Lúcia (Presidente do COMDEMA) retrucou afirmando que esse fato da represa foi comunicado a Secretaria de Agricultura que juntamente com o Departamento de Meio Ambiente deve tomar as devidas providência.

Sobre o loteamento, ela disse que o proprietário foi informado do que deve ser feito e que o GAC (Gestão Ambiental Compartilhada) irá auxiliar nessa situação.

Finalizando Egberto disse que no fundo do hospital derrubaram algumas árvores e ninguém agiu, que na verdade existe justiça para uns e outros não.

Arraia – Com veemência Arraia criticou a forma como Uilson se dirigiu aos vereadores, pois segundo ele ofendeu a todos. Conforme o edil, se fosse cumprir o Regimento eles poderiam até interrompê-lo.

O parlamentar destacou que em todos os partidos têm políticos desonestos e envolvidos em corrupção.

Geovana – Tratou das atividades do Março Mulher, falou da felicidade em ver a EMBASA iniciando os trabalhos para troca da tubulação o que poderá melhorar o abastecimento de água no município.

Lembrou que na próxima sexta, 01, acontecerá a primeira reunião da comissão que foi criada no intuito pensar uma possível Associação de catadores de lixo na comunidade ichuense. Esta reunião acontecerá às 19h. na Câmara Municipal.

Encerrando comentou sobre a fala de Uilson, dizendo que não se sentiu ofendida desta vez, mas que por diversas vezes foi agredida moralmente na casa, inclusive com a instauração de um Inquérito Civil junto ao Ministério Público, que foi nestes dias arquivado por considera-lo improcedente diante das provas que a vereadora apresentou para comprovação do cumprimento de carga horária em seus afazeres profissionais. A vereadora recebeu hoje a resposta do MP arquivando o processo.

Segundo o relatório do MP, ” 19. Os documentos, notadamente os de fls. 67/68 e os diários de classe comprovam a assiduidade e a regularidade do cargo de professora exercido pela representada. Com vistas dos documentos, o representante ficou inerte, o que reforça nossa convicção a cerca da improcedência da representação.
20. Em nosso sentir, os fatos estão esclarecidos.
21. Diante do exposto, pela ausência de evidências de irregularidades no desempenho do cargo de professora e vereadora por parte da Sra. Geovana Marcia Carneiro Oliveira, nos termos do Art. 9º da Lei Federal 7347/85 e Art. 26º da Resolução 06/2009 do Egrégio Colégio de Procuradores de Justiça, promovo o arquivamento deste inquérito civil.”

Redação do AL Notícias – Pronunciamento de Geovana por Emerson Pablo (Assessor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.