TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 29 de março de 2016

Realizada a 1ª Plenária da Juventude de Ichu


 
Com o tema “Protagonismo Juvenil”, aconteceu nesta segunda-feira, 28, no auditório Municipal Aristides Pinto em Ichu, a 1ª Plenária da Juventude. 

A referida Plenária visou levantar um debate acerca da inserção dos jovens nos diversos espaços sociais, político e econômico, bem como na luta por Políticas Públicas para a juventude ichuense.

Iniciando a palestra, o jovem Pedro Genir deu a boas vindas aos presentes e explicou o objetivo do encontro. Para Pedro, o um dos principais objetivos do jovem atual é ir em busca de elementos que contribuam para a sua formação, tanto pessoal, quanto profissional.

As autoridades presentes usaram da palavra e enfatizou a importância daquele momento para os jovens do nosso município.

A Vereadora Geovana iniciou sua fala convidando à todos para cantarem a música ” A juventude é uma semente”, uma vez que explanou sobre a participação dos jovens no meio social.

Givaldo do Carmo Souza ( Articulador Nacional de Juventude Cooperativista da UNICACFS), foi o responsável por proferir a palestra a partir do tema abordado.

Givaldo contou um pouco da sua experiência diante do que já vivenciou nas  rotinas de instituições associações , grupos etc, e disse que em todos estes, aprendeu o necessário para a sua formação.

Em um dos momentos o articulador questionou ao público: “o que é ser jovem para você? O que deseja para você? Para ele, se cada um perguntar-se o que significa e o que almeja, é mais fácil encarar os desafios que surgem no dia a dia.

No final, ficou acertado que no dia 16 de abril haverá um novo encontro para se discutir o planejamento/criação de um Coletivo de Jovens em Ichu. O encontro será durante todo o dia, e acontecerá também no Auditório Municipal.

Redação do AL Notícias com texto e fotos de Emerson Pablo / Blog Vereadora Geovana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.