TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Ichu: Centro Cultural será reaberto na próxima segunda-feira

Construído e inaugurado em 1998 na gestão do então prefeito José Martins Carneiro “Zezi”, o Centro Cultural de Ichu situado na Rua Elias Bernardino, poucas vezes foi utilizado para atividades culturais, conforme o objetivo que fora criado.
41be956d-ac75-4489-b1fd-f2a59fefce20
Inaugurado em 1998, poucas atividades culturais foram realizadas neste espaço

A área destinada a peças teatrais e outras apresentações culturais, já foi utilizada para reuniões, encontros políticos, juri popular e ultimamente estava sendo ocupada para aulas de informática.

Agora surgiu a ideia de recuperar e reativar o espaço para que ele possa de fato ser utilizado para fins culturais.
b34ed63b-d42c-4f47-86cf-2879957b973c
A melhoria no espaço vem sendo realizada pela Prefeitura Municipal de Ichu através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Durante o ato de reabertura, será apresentada por Fernanda Dádiva (Diretora de Cultura) uma agenda de uso do espaço do Centro que foi elaborada em parceria com grupos que estão interessados em participar da grade de programação para o funcionamento das atividades.

Será apresentado também o “Projeto Segunda Cultural”, idealizado pelo Departamento de Cultura, que tem por finalidade realizar atividades culturais na praça.

Vale lembrar, que atualmente o Centro Cultural chama-se José Martins Carneiro, porém, diante da Lei que impede nomes de pessoas vivas em locais públicos, deverá ser passado pelo legislativo um projeto para substituição,  tendo sido sugerido o nome do historiador Argemiro Gregório de Oliveira falecido em 18 de setembro de 2014.

Reportagem André Luiz –  AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.