TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Ichu: Dezenas de urubus morrem após comerem cachorro supostamente envenenado

Mais um crime ambiental atinge o município de Ichu, desta feita na comunidade de Miragalho que fica na zona rural, mais precisamente na propriedade do saudoso Manoel Paixão conhecido por Neca de Chico.
IMG_20160413_173110054
A redação do AL Notícias foi acionada por Jorge Carneiro de Araujo “Jorginho de Neca de Chico” que estava indignado com a cena encontrada nesta quarta-feira, 13, na propriedade da sua família, quando o seu cachorro foi  morto supostamente por envenenamento.

Para piorar a situação, dezenas de urubus que comeram o cachorro acabaram morrendo também.
IMG_20160413_173055296
Diversas aves mortas ficaram espalhadas pelo chão

IMG_20160413_173606632_HDRTranstornado com toda a situação, Jorginho disse que o seu irmão havia sentido falta do cachorro, mas só nesta terça que ele percebeu uma movimentação de urubus e quando chegou ao local viu o que tinha acontecido.

Para ele esse fato é lamentável, pois não dar para entender como uma pessoa é capaz de cometer uma atrocidade dessa.
Assim como foram as aves, poderia ter sido alguma criança que pegasse no cachorro ou outros animais da propriedade que circulam naquela área, destacou.

Jorginho disse que não tem como saber quem foi ou quem são os autores deste crime ambiental, mas de qualquer maneira o caso não poderia ficar sem ser divulgado para serem tomadas as devidas providências.
 
Edson Matos que é Chefe do Departamento Municipal do Meio Ambiente e integrante do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) foi comunicado do ocorrido.

Ele garantiu que nesta quinta-feira estará se dirigindo até a fazenda Miragalho para verificar de perto toda a situação.

Para Edson o cachorro deve ter sido envenenado com o conhecido Chumbinho, mas na verdade só uma perícia poderá confirmar.

Foi ressaltado pelo Chefe do Departamento de Meio Ambiente que será feito um boletim de ocorrência para as devidas investigações.
Essa não é a primeira vez que urubus morrem em Ichu após comerem animais envenenados. Em agosto de 2011 aconteceu fato semelhante na sede do município. Este caso ganhou repercussão nacional.

Ichu – Crime Ambiental: Animais estão morrendo supostamente por envenenamento

Blog de andreluizichu :REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Ichu - Crime Ambiental: Animais estão morrendo supostamente por envenenamento
Fato ocorrido em Agosto de 2011. (Foto: Arquivo AL Notícias)

Matérias do AL Notícias em 2011 

Agentes de Endemias recolhem animais para serem analisados em Feira de Santana

Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.