TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Ichu: Falta de Professores preocupa pais e estudantes do CEACO. Ministério Público será acionado

69536d0f-4140-4081-954b-d66d0063d8c2
Vários pais e estudantes participaram
Desde o início do ano letivo de 2016 que os estudantes do Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira (CEACO) estão sem aulas das disciplinas Química, Física e Biologia.

As aulas dessas matérias importantes não estão acontecendo em virtude da falta de professores, que não foram disponibilizados pela Secretaria Estadual da Educação.

Cansados de tanto esperar e de serem prejudicados, os estudantes e pais decidiram se reunirem nesta segunda-feira, 11, para juntos buscarem uma solução para este problema.

O documento foi assinado pelos pais e estudantes
O documento foi assinado pelos pais e estudantes
Foram dadas diversas sugestões entre elas a elaboração de um documento a ser protocolado no Ministério Público, bem como uma nova visita ao Núcleo Regional da Educação (NRE4) sediado em Serrinha.

Conforme o documento a  ser encaminhado ao MP, o NRE04 está ciente desta carência, bem como a Secretaria de Educação do Estado.

08667305-d6a4-4055-aef2-517199c0ec43Consta também que no dia 17 de março uma comissão formada por estudantes, pais, professores e funcionários, se fez presente no NRE04 no qual protocolou um documento junto ao diretor do Núcleo reivindicando urgência na solução do problema, no entanto, até a presente data o mesmo ainda não foi totalmente resolvido.

De acordo com informações passadas, um professor para a disciplina de Biologia foi enviado essa semana, ficando as outras sem definição nem previsão de solução para o problema.

Existe uma grande preocupação, pois a 1ª Unidade letiva se encerra no dia 20 deste mês, com risco de maiores prejuízos no que diz respeito às notas dos estudantes nestas disciplinas.

9f628380-290a-42d2-bd62-2cf5ba263f88As alunas Karolina Hilana e Lillian Gabriele relataram ao AL Notícias que estudavam no Colégio Luiz Júlio Carneiro, mas diante do fechamento das turmas do Ensino Médio foram transferidas para o CEACO, no entanto, estão prejudicadas diante da falta de professores.

Karol disse que sabiam que iriam enfrentar estes problemas, só que não esperavam demorar tanto assim para ter a solução. Lilian demonstrou preocupação, já que por está no 3º Ano, poderá ficar prejudicada no ENEM a ser realizado esse ano , bem como nos vestibulares do ano que vem.

Confira a entrevista
Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.