TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 29 de maio de 2016

Ichu – Grupo liderado por Amilton Carneiro diz que chegou o momento de receber apoio ao invés de apoiar

DSC_7855 
Partido Social Liberal (PSL), ideologicamente alinhado ao social-liberalismo, cujo registro foi deferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2 de junho de 1998 e tem o 17 como número eleitoral, existe no município de Ichu, localizado no território do sisal, desde 1999, sob o comando do grupo político conhecido como “os carneiros”, que tem Amilton Carneiro como principal liderança.

DSC_7812
Grupo Carneiro discute os rumos da politica do município.
Queixando da falta de apoio, membros do grupo dos Carneiros, na maioria filiados ao PSL, se reuniram para definir a posição que iram tomar para eleição de outubro, ou seja, se indicará um nome para prefeito ou discutirá com outros partidos uma maior participação no governo e apoio ao projeto de 2020. Para Antônio Silva Carneiro, ex-secretário da agricultura, o momento é de fortalecer as candidaturas para vereadores e trabalhar um projeto de futuro.

Ele chamou atenção para uma conversa com atual prefeito Antônio George Ferreira Carneiro (PSC), com quem tem bom relacionamento e o apoiou em 2012. “Apoiar o candidato da oposição é regressão para o PSL. Estamos vivendo um novo momento do partido na Bahia e a hora é de valorização para o crescimento da legenda”, externou Chiba, como é conhecido.

DSC_7807
Tadeu Carneiro: “a decisão da maioria tem de ser respeitada”
O atual secretário de educação do município, Tadeu Carneiro, disse que o assunto deve ser colocado para apreciação dos membros do grupo e que a decisão da maioria deve ser respeitada, porém, em sua fala demonstrou insatisfação com as pessoas que vem ao longo do tempo recebendo apoio do grupo, “pois só servimos para apoiar e nós queremos agora ser apoiado. De Luiz Júlio pra cá, só apoiamos”, lamentou.

Em 2012, o então candidato George Carneiro, resistia à candidatura e como apoio dos Carneiros foi para o embate e venceu o pleito com 54,76% dos votos válidos, tendo Geraldo Carneiro como vice. Uma parte do grupo critica o prefeito para não cumprimento dos compromissos e até tendenciosa a votar com a oposição.

DSC_7824
Geraldo é o atual vice prefeito.
O vice-prefeito Geraldo Carneiro, chamou atenção para o momento de crise e quer pacificação, até mesmo um candidato único a prefeito, pois esta será uma eleição diferente e não existem recursos. Dos três partidos que forma o grupo, o PSL, PTdoB e PR, serão lançados apenas 04 candidatos a vereador.

Após uma ampla discussão, os nomes de Amilton, Geraldo, Tadeu e do empresário José Gonzaga, foi citados com a possibilidade de ser cabeça de chapa, mas a ideia deverá ser amadurecida. O único que externou as condições para aceitar o desafio foi José Gonzaga, que é filiado ao PR.

DSC_7861
Gonzaga é empresário na cidade
“Só irei para disputa se me deixarem realizar um trabalho que pense na cidade e os secretários sejam aprovados por mim, mesmo indicados pelos partidos. Digo isso, pois pretendo colocar cada pessoa no lugar certo e como recompensa quero vê os filhos de Ichu falando bem do nosso trabalho”, deixou escapar José Gonzaga.
DSC_7829
Deputado Alex da Piatã: “a decisão tem de ser breve”, alerta.
O deputado estadual Alex da Piatã, participou no sábado, (21), de uma reunião na cidade de Ichu com integrantes do “grupo Carneiro” e externou sua gratidão ao apoio recebido na eleição de 2014 e reafirmou o compromisso de abraçar a decisão que for tomada pela maioria. O parlamentar chamou atenção para o tempo, “pois estamos próximos à eleição e essa decisão não poder ser retardada”, concluiu.

Redação CN –  Foto: Teones Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.