TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 14 de junho de 2016

Ichu: Santo Casamenteiro recebe homenagens em várias partes do município

Santo Antonio conhecido bastante como o Santo Casamenteiro recebeu várias homenagens no município de Ichu.
0499273c-a420-4993-85e9-53d9701158a8
A equipe do Site AL Notícias esteve na residência do casal Hidelbrando e Dona Maria José onde aconteceu o encerramento da Trezena de Santo Antonio. Essa centenária Trezena atrai diversos fieis. Saiba mais sobre essa devoção.
Hildebrando3
Altar montado pela família do senhor Hildebrando e dona Maria José
A nossa equipe também esteve na residência do senhor Zé Torrote e Dona Maria, por lá houve além da Reza, quebra-pote e uma grande festa com Musical Eventu´s.
Dona Maria1
Dona Maria 5 Dona Maria4
Já região do Canavial houve homenagens a Santo Antonio na residência do senhor Antonio e Dona Dodora, que também já é tradicional.
Dona Dodora
Santo Antonio de Pádua (também chamado de Santo Antonio de Lisboa) é um dos santos mais populares no Brasil. Nascido no ano de 1195 teve uma vida  (apenas 36 anos) dedicada aos pobres porque foi influenciado pelos ideais franciscanos.

Foi pregador exemplar do Evangelho oferecendo o pão da Palavra e o pão material. Conta uma história que vivendo num mosteiro, pegou todo o pão que seria servido aos mais de 100 frades para doar aos pobres e ao perceberem que não havia pão para o café, foram até as autoridades do mosteiro os quais pediram para verificar melhor e chegando ao local onde não haviam encontrado os pães, acharam bem mais do que o normal. Por isso, os devotos do santo geralmente colocam pão no altar ou no andor.

Outra relação popular é entre o santo e o sacramento do matrimônio e essa história começou a partir do momento em que Santo Antonio ajudou casais apaixonados e impedidos de casar por diferenças sociais e de cor, pois naquela época pobre não casava com rico, nem branco com negro.

Além disso o santo é muito recorrido quando algo é perdido e muitos milagres já foram atribuidos a ele, por isso ele é tão venerado.

Em Ichu o Santo possui muitos devotos a exemplo de Maria de “Zé Torrote”, Dodora e Tonho, Maria José e Hidelbrando, Geovana e Cristiano (devoção dos avós paternos de Geovana), Gertrudes… todos eles fazendo a trezena ou uma noite de reza em suas residências. Há muitos devotos que não fazem a reza, mas participam com as famílias que realizam.Também duas comunidades rurais escolheram o santo como Padroeiro: Barra e Fazendas Reunidas.

Redação do AL Notícias Texto: André Luiz e adaptação de texto de Geovana Márcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.