TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 1 de junho de 2016

ICHU-Técnica de Shantala foi o tema trabalhado em mais um encontro com o Grupo de Gestantes

Aconteceu na última quarta feira, 01 de junho, mais um encontro com o grupo de gestantes onde a Fisioterapeuta Caroline Moreira abordou o tema Sequência de Shantala,  mais conhecida como uma técnica de massagem indiana.

Para Carol, fazer massagem no bebê traz uma série de benefícios  deixando-o mais calma, diminuindo o choro, os desconfortos intestinais como cólicas, facilita o sono sendo ele mais tranquilo e o relaxamento do bebê, além de ser um excelente momento para estreitar os vínculos de pais e filhos.

 Essa técnica pode ser aplicada nos bebês a partir do segundo mês de vida, de preferência despido (somente de fralda), duas vezes ao dia, no máximo três, e como dicas pode-se utilizar uma música lenta para deixar o ambiente mais calmo, além da utilização de um óleo de massagem, aquecer as mãos com ele, facilitando os movimentos no bebê. 

Após massagear pode-se encerrar com uma outra técnica de Shantala, o banho de balde. No balde, a criança fica numa posição bem parecida com a que ficava no útero da mamãe. Perninhas e bracinhos encolhidos, mas presos, como numa banheira comum. A água permanece por mais tempo quentinha e o pequeno pode ficar submerso do pescoço para baixo. Assim, o bebê fica mais tranquilo e até dorme durante o banho.

A atividade contou com o apoio da Nutricionista Diana Santiago e a Agente Comunitária de Saúde Dinalva e Edileuza.

Por Cida Carneiro/Texto e fotos: Diana Santiago-Nutricionista
CONFIRA OUTRAS IMAGENS:





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.