TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Ichu: Conselho Municipal de Alimentação Escolar realiza reunião com a presença da Nutricionista Advânia Santiago


IMG_20160601_105103496Buscando melhorar ainda mais o Cardápio da alimentação que é distribuída nas Escolas da Rede Municipal de Ensino de Ichu, através da Secretaria Municipal de Educação com recursos do PNAE, o Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) realizou nesta quarta-feira, 01, uma importante reunião com a presença inclusive da Nutricionista Advânia Santiago.

Os conselheiros presentes falaram das visitas que fizeram às Escolas, e o que ouviram de alunos, professores, diretores e principalmente das responsáveis pelo preparo da alimentação. Além de elogios para alguns alimentos usados, os membros do CAE também receberam queixas que foram todas passas para a Nutricionista Advânia Santiago.

IMG_20160601_110637354Atentamente, a profissional responsável pela elaboração do cardápio informou que alguns itens serão modificados, mas tudo dentro dos padrões nutricionais e claro com a valorização da agricultura familiar conforme determina a Lei Federal.

Advânia relatou que existem alguns ingredientes que devem ter cuidado especial na hora do preparo, pois normalmente algumas crianças não gostam de certos tipos de alimentos e por isso deve ter essa percepção.

Ela também disse que sempre prepara um cardápio bem balanceado e o mais natural possível, para que os alunos tenham de fato uma alimentação saudável.

O Conselho de Alimentação Escolar de Ichu é Presidido por Luiz Gonzaga dos Santos “Lula da APAEB” e  reúne-se uma vez. Ele é composto por representantes do Poder Público, Sociedade Civil, Professores e pais.

Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.